17.12.18

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


Trama fraquinha, mas você não percebe. Efeitos especiais fraquinhos, mas você não nota. O diretor fez um bom trabalho, escondendo tudo isso, nessa produção de baixo custo. A FORTALEZA é de 1992, a última década antes do inevitável apocalipse do ano 2000, fez muito sucesso ao redor do mundo, Christopher Lambert se tornou um astro.

Estamos no distante ano de 2017. Para conter a super população, existe uma lei que obriga os casais a terem apenas um filho. A esposa do Christopher Lambert está em sua segunda gravidez. Não interessa se o primeiro filho morreu, eles estão violando a lei. A moça é descoberta mas consegue fugir. O marido é capturado, ganha 30 anos de prisão, e é levado para a tal fortaleza do título. Uma prisão de segurança máxima totalmente computadorizada. E ele ainda ganha uma bomba, implantada na barriga, para evitar fugas. O filme é sobre a tentativa de fuga do cara, com a ajuda de um ciborgue, uma vez que ele descobre que sua esposa continua viva.
Fuja você também ... da continuação. O segundo filme chegou em 2000, quando Lambert estava precisando de grana pra pagar o aluguel. 



Nenhum comentário: