17.12.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


PARENTE É SERPENTE é um filme italiano de 1992. Uma boa dica para quem quer ver um filme de natal mais realista. Comédia de humor negro, alguém pode ver um pouco de drama, alguém pode se divertir.
Temos um casal de idosos, eles vivem sozinhos numa casa enorme. Quando chega o natal, eles convidam os filhos e os netos para uma super ceia. Tá todo mundo feliz, todo mundo se divertindo, aí os velhos soltam uma bomba.
Eles não podem mais continuar morando sozinhos, estão velhos, o plano é vender a casa e morar com um dos filhos. O problema é que nenhum dos filhos quer ter essa "honra", eles começam a discutir, quem vai ficar com os pais? A filha que não pode ter filhos diz que vive abalada por sua condição. A outra é hipocondríaca, os pais não vão gostar de morar com ela. Outro filho sai do armário na mesma hora, morar com um filho gay? Vocês não vão gostar. Traições são descobertas, cunhado que odeia cunhado, revelações chocantes. Todo mundo começa a lavar a roupa suja na mesma hora, jogando os pais no colo dos outros irmãos. 

Um comentário:

Silas M. disse...

Gosto muito desse filme. Quem tem família de origem italiana se identifica perfeitamente com o filme. Recomendo.