10.12.18

CHP CULT


Um filme que eu preciso, desesperadamente, comprar em blu-ray porque o dvd de 2004 veio com legendas bugadas. Cheio de canções do Queen (oito), a banda viu o filme quase pronto e teve várias inspirações (os produtores haviam encomendado apenas uma canção), embora o filme não esteja no meu top 20, minha música favorita está nele.
HIGHLANDER (1986) teve uma péssima bilheteria. Mesmo com Sean Connery no elenco. Christopher Lambert estava aprendendo a falar inglês, muita gente famosa, de Hollywood, recusou o papel de Connor MacLeod. 
O filme é pura magia, e romance. Em 1536, na Escócia, Connor se fere numa batalha. Ele morre, mas volta. Seu clã o chama de bruxo e ele é expulso de sua terra natal. Mais tarde, ele encontra outro imortal (com dois mil anos), Ramirez, que tem muita coisa para ensinar. Existem outros imortais no mundo, e todos eles devem lutar entre si, vencendo por decapitações, até que reste apenas um. E é só isso, o filme não explica mais nada (o segundo filme explica tudo, mas usa a ficção científica).
O filme ganhou várias, várias continuações bem inferiores. Dois seriados de tv. Uma série animada bem tosca. Quadrinhos, um game, um anime, RPG, uns dez livros. E um reboot já foi prometido várias vezes.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas é bom ou não?
Assisti depois de falarem mil vezes em mil Nerdcast, mas fico na dúvida se e bom ou não

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, o filme é lindo. Mas é preciso evitar as continuações pra manter a magia no ar.