27.11.18

livro COM AMOR, SIMON


Divertido e fofo como o filme (cadê o dvd, Fox???), o livro, é claro, tem mais conteúdo. Tem mais espaço para os personagens coadjuvantes e um final que se estende para além do final do filme. 
Simon tem 17 anos, ainda está no armário, e se comunica por imeio com outro homocara, que assina como Blue. Quando ele usa o computador da escola para escrever um imeio, ele é descoberto por outro aluno, que começa a fazer chantagem. 
A identidade do Blue é o grande segredo da trama, ele estuda na mesma escola que o Simon. 
Eu vi o filme em abril, ainda me lembro de alguma coisa (dvd, quero o dvd agora), eu já sabia quem era o Blue antes de abrir o livro. Mas isso não acaba com a diversão, é legal ver os dois se cruzando na escola, Simon não suspeita de nada. 
História de amor, adolescente e gay, nota dez, na Era da internet. Também conheci meu marido desse jeito, pelo iscaipi (ele tá no quarto agora, jogando xis caixa um). 
Mantenha o celular ao lado do livro durante a leitura para checar algumas canções na web, mas não procure por ''Dolls reborn'' no Google imagens, é sério (credo).


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: Simon vs the homo sapiens agenda
ANO: 2015
AUTORA: Becky Albertalli
PÁGINAS: 270
EDITORA: intrínseca




 
 

2 comentários:

JR Neto disse...

Infelizmente o filme não vai ser lançado em mídia física pela Fox. Mas o bluray americano possui legenda em pt-br, total descaso da Fox.

Anônimo disse...

Precisei do google pra sacar xis caixa um. kkk

Maridão!!!