21.11.18

DÊ UMA CHANCE PARA...


Vamos lá, crianças. Para vocês, cujo filme gay mais antigo é ''Brokeback mountain''. MINHA ADORÁVEL LAVANDERIA é de 1985, concorreu ao Oscar de melhor roteiro original, foi um sucesso de crítica e está presente em várias listas do tipo ''melhores filmes gays já feitos''. Diretor famoso (Stephen Frears), ator famoso (Daniel Day Lewis), clima político (a Londres de Margareth Thatcher) e a homossexualidade dos personagens não é o tema central.
O paquistanês Omar vive em Londres e a situação não tá fácil para ninguém. Seu tio o coloca para trabalhar em sua lavanderia. O rapaz tem muitas ideias inovadoras, mas falta dinheiro para colocar tudo em prática. Então ele pede grana emprestada para um traficante. Ele vai se meter em encrenca por conta disso. Ele chama seu amigo Johnny para ser seu parceiro no negócio. Johnny é um punk, membro de uma gangue violenta. Não demora muito, os dois se apaixonam. O filme tem tudo para terminar em tragédia, mas o final te surpreende.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

WOW WOW WOW

Além do maravilhosos filme adorei a primeira frase, onde mostra o mundo não começou com Hoje Quero Voltar Sozinho. Sense 8 não é a primeira suruba. Pirocas na TV, acontecem desde que HBO é HBO.