5.11.18

CHP COLLECTION


Foi bem legal passar os últimos dias revendo todos os dvds da LOUCADEMIA DE POLÍCIA. De 1984 a 1989, a Warner lançou um filme por ano. O elenco sempre foi o mesmo, tinha gente entrando e gente saindo, mas nenhum ator jamais substituiu outro. Ao longo dos anos a família cresceu, um personagem se casou e teve um filho, outros foram promovidos, a gente conhecia os amigos e os familiares dos personagens principais. Ver um filme atrás do outro é quase como ver uma novela.
Steve Guttenberg deixou a franquia no quarto filme, quando o capitão Harris, do primeiro filme, voltou. Os dois filmes seguintes colocaram Bubba Smith (o Hightower) encabeçando o elenco. A diversidade rolava solta desde o início, haviam três negros e duas mulheres na equipe. Outro negro apareceu no quarto filme. Visitamos a boate gay Ostra azul várias vezes. Na academia não havia limite de idade ou de peso.
O sétimo e último filme, e também o mais fraco, foi lançado cinco anos após o sexto. E apenas cinco atores voltaram.
Uma curiosidade legal. Bobcat Goldthwait (Zed) fez a voz do monstrinho Agonia no Hércules da Disney. A dublagem brasileira usou o mesmo dublador dos filmes (e do desenho animado) da Loucademia de polícia. E como não existe Zed sem Sweetchuck, o dublador do baixinho, nos filmes, fez a voz do monstrinho Pânico.
Em setembro deste ano, Steve Guttenberg disse que um oitavo filme poderia estar a caminho!


Nenhum comentário: