23.10.18

netflix A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL


Ainda estou chateado com "American horror story", o seriado perdeu o rumo. Ainda bem que temos THHH (the haunting Hill house), com muito terror, sustos, personagens marcantes, uma história legal que brinca até com paradoxos temporais.
A trama se passa em duas épocas: vemos um casal, com cinco filhos pequenos, se mudando para a tal da residência Hill, uma casa mal assombrada. Eles querem reformar a casa para depois vender. As crianças são perseguidas por fantasmas, o elenco infantil é um show.
E também acompanhamos a versão adulta, alguns deles ainda são assombrados pelas recordações do traumático evento. Descobrimos que a família toda fugiu da casa, menos a mãe, o que aconteceu com ela? Temos revelações nos flashbacks, enquanto uma tragédia reúne os irmãos no presente.
A história não é linear, os eventos se encaixam, mas são apresentados fora de ordem, para manter o mistério. Cada episódio (são 10) coloca um personagem em destaque. O sexto episódio é curioso, tem pouquíssimas e longas tomadas, para deixar qualquer ator maluco. Fantasmas, sem nenhuma ligação com a trama, estão escondidos em algumas cenas, lá no fundão, só de brincadeira (encontre todos). 
THHH foi baseado num livro, com começo meio e fim. Acho que não vai ter uma segunda temporada, que pena.



Um comentário:

Anônimo disse...

vi em alguns lugares que haverá 2ª temporada com outros personagens, essa série é mto boa pra uma só temporada né!