29.10.18

CHP CULT


Esse filme é pra matar saudades do Tim Burton dos anos 1990. Visual extravagante (indicado ao Oscar de melhor figurino), cenários góticos, música sombria de Danny Elfman, muito humor negro. A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE (2005) também é um filme odiado por muitos, ele matou a sua infância?
Olha, eu nunca gostei da versão de 1971, não sou muito fã do Gene Wilder tão pouco. O autor do livro também detestou o filme (e olha que ele mesmo escreveu o roteiro), ele vetou qualquer outra adaptação de sua obra. A versão de 2005 só existe porque o cara morreu em 1990. Diga-se de passagem, o filme é a versão pessoal de Tim Burton, não uma adaptação mais fiel (o filme de 1971 não tirou muita coisa do livro). Tim pegou o filme de 1971 (que só fez sucesso quando foi lançado em vhs na década seguinte) e fez algumas correções.
Os Oompa Loompas só tinham uma canção, Willy Wonka não tinha profundidade, a trama era rasa demais. Em 2005 Wonka ganhou uma infância, seu passado foi desvendado, as crianças ganharam uma versão mais moderna, a família de Charlie ganhou mais espaço, os Oompa Loompas cantam várias canções diferentes, o final é mais complexo porque Wonka precisa aprender com Charlie o que significa ter uma família, ele não é um homem completo, é solitário e emocionalmente insatisfeito. Os efeitos especiais são legais. E Johnny Depp está super engraçado.  
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro este especiais,,,