29.10.18

chp apresenta


ESPECIAL DE 
DIA DAS BRUXAS
ano 11


A postagem anual do dia dos namorados está morta e enterrada. Mas o especial anual de Halloween segue firme e forte. Dezenas de filmes de terror já passaram por aqui. Depois de visitar algumas crianças assustadoras, vamos ver este ano alguns bichinhos fofinhos. Quando o cinema fica sem ideias, qualquer animal pode estrelar um filme de terror. Separei 13 animais bem comuns. O que alguns deles estão fazendo em um filme de terror ninguém sabe.



OS PASSÁROS (1963)
Do nada, todos os penosos resolveram acabar com a raça humana. Tem até passarinho kamikaze, que se joga nas janelas para quebrar o vidro. Acho que a coisa mais interessante no filme é o fato de não haver explicações. Por que isso começou? Por que está acontecendo? Quando vai acabar? O que eles querem? Farelo de pão? 



A NOITE DOS COELHOS (1972)
Querem acabar com os pobres coelhinhos. Eles estão procriando demais, são uma praga. Uma vacina vai tentar acabar com a super população. Mas algo dá errado. Os coelhos se tornam gigantes, e carnívoros. Coelhos de pelúcia, manchados de sangue, atacam humanos. Coelhos de verdade, acho que não é possível treinar coelhos, invadem maquetes com casinhas e estradas. E eles não conseguem deixar de ser fofinhos, acabam com o terror do filme.



O IMPÉRIO DAS FORMIGAS (1977)
Elas comeram lixo radioativo e ficaram enormes. Com muitos defeitos especiais, o filme tenta colocar formigas de verdade ao lado dos atores, dividindo a tela ao meio. É impagável quando as pessoas resolvem usar uma usina de açúcar para atrair e matar as formigas. Mas elas também se tornaram inteligentes, deu ruim. Se não me engano, o filme foi baseado numa trilogia de livros.



OVELHA NEGRA (2006)
Geneticamente modificadas, as ovelhas (são todas brancas por algum motivo), agora estão atacando e devorando pessoas. O próprio filme não se leva a sério, pode ser meio violento mas é engraçado por ser ridículo. Efeitos especiais criados pela Weta (o senhor dos anéis).




A INVASÃO DAS RÃS (1972)
Tem rãs (na verdade só dá sapos) neste filme, mas elas não fazem muita coisa. Cobras e lagartos também são vilões, aparecem por mais tempo na tela. Por alguma razão, répteis e anfíbios querem matar humanos. Mas você vai sentir medo ao ver a casa cercada por sapinhos? É sério, é como se fosse um filme de zumbis, os vivos estão se protegendo dentro de uma casa e lá fora só temos sapinhos paradinhos na grama. Num momento inacreditável, uma senhora corre pela mata, fugindo dos bichos (mudando de rumo sempre que vê um deles parado num canto) e se machucando em galhos, raízes e poças d'água. Os bichos ficam só observando enquanto a pobre mulher se mata sozinha.




CUJO (1983)
Tem tanta raça de cachorro por aí, com cara de mau e fama de assassino, por que Stephen King escolheu um doce São Bernardo? No filme, o pobre cão está todo sujo de sangue, e ainda assim, não mete muito medo. Tudo bem, ele contraiu raiva, é bem melhor passar o dia todo dentro de um carro escaldante do que tentar a sorte lá fora. Injeção na barriga, não obrigado.



PIRANHA (1978)
A franquia não precisa de muito capricho. Temos piranhas nadando tranquilamente num rio, temos uma atriz se debatendo na água, tingida de vermelho, e uma música movimentada ao fundo. Mais tarde, as piranhas se tornaram bonecos, exageradamente deformados para dar medo, e depois digitais. O filme de 1978 foi dirigido por Joe Dante. James Cameron dirigiu o segundo, e depois pintou um terceiro filme sem o "3" no título. Um "piranha 3D" e um "piranha 3DD" (???) são os mais recentes.



ALLIGATOR, O JACARÉ GIGANTE (1980)
Classicão, adorava quando passava na tv. Uma menina arruma um filhote de crocodilo (é um crocodilo) e o pai dela joga o bichinho no vaso sanitário. Por conta de tantos corpos deliciosos, de animais de laboratório, que são jogados nos esgotos da cidade, o bicho cresce além da conta. Ele deveria procurar o pai da garota e se vingar, mas resolve apenas matar todos os humanos ao redor. O filme ganhou uma continuação idiota em 1991.



ANACONDA (1997)
A gente já tinha Jurassic park, mas nem todo filme sabia lidar com a tecnologia, essa cobra digital é uma vergonha. E muita gente engoliu aquilo. O filme fez muito sucesso, tem Jennifer Lopez, Ice Cube, John Voight, Owen Wilson e Eric Stoltz no elenco, todos pagando mico. Ganhou três continuações e uma tal de "piranhaconda" surgiu em 2012, isso sim foi um sinal do fim do mundo.



BEN, O RATO ASSASSINO (1972)
Ben é o líder de um enorme bando de ratos assassinos, eles querem dominar a cidade. Mas ele também é amigo de um garotinho solitário. O final, ao som de "Ben" do Michael Jackson, é muito lacrimejante, não gosto nem de lembrar. 



MORCEGOS (1999)
Mais animais que foram geneticamente modificados pelo homem. Os morcegos fugiram de um laboratório e agora estão atacando as pessoas. Pelo menos não é no estilo Anaconda, o filme fez uso de alguns bonecos animatrônicos, bem feios, mas dão conta do recado.




O MONSTRO DO MAR REVOLTO (1955)
Mais uma vítima da radiação. Primeiro, as pessoas tentam entender o polvo gigante, ele é inteligente. Depois percebem que precisam matar o bicho. Para a cidade de San Francisco é tarde demais, o polvo aprende a viver fora d'água e ataca a ponte Golden gate. Os atores são péssimos, o diretor também, o polvo salva o filme. Cortesia do mago do stop motion Ray Harryhausen.



TARÂNTULA! (1955)
Divertido filme da Universal onde vemos uma aranha andando em cima de maquetes. Criada em laboratório (de novo isso), a aranha escapou e ficou gigante (bis bis). Ela gosta de brincar com cabos de força, e de espiar, pela janela, mulheres trocando de roupa. A fotografia em preto e branco favorece os efeitos especiais.




3 comentários:

Anônimo disse...

Tarântula me lembrou de Aracnofobia, que me apavorou a infância sempre que passava na Sessão da Tarde...haha

Kayo Ewing disse...

Gatos como sempre sendo os melhores bichinhos kkk

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah, sei não. Em "Sem convite", um parasita alienígena pega um gato como hospedeiro e mata muita gente a bordo de um navio.