4.9.18

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Por alguma razão, a Disney br odeia a Pocahontas, seria isso? Quando entramos na era do dvd, os clássicos animados do estúdio foram convertidos para a nova mídia, um a um, sem pressa. Eu reparei que havia um buraco na coleção, faltava um dvd de Pocahontas. Os outros filmes estavam ganhando edições especiais e tinha até blu-ray chegando. E nada de Pocahontas. Aí um dia o dvd apareceu, finalmente no Brasil. Mas não era um dvd qualquer, era o senhor qualquer em pessoa.
Fazia parte daquela linha fast play, que facilitava a vida das crianças. Coloque o disco, aperte play e o filme começa, dublado e bonitinho. E foi apenas isso.
Lá fora, quando o filme completou dez anos, pintou a edição de aniversário. Um dvd duplo que resgatava uma canção que havia sido cortada do filme na edição final. Aquela canção cantada pela Daniela Mercury que toca nos créditos finais, ela fazia parte do filme. A edição de aniversário trazia a ''nova'' música incorporada ao filme.
Um blu foi lançado por aqui trazendo Pocahontas 1 e 2 no pacote, mas a canção inédita está entre os extras e não dentro do filme. Um dvd com a nova canção ia ser lançado no Brasil na época do aniversário, os dubladores de 1995 foram chamados, mas a Disney br cancelou tudo. Aí prometeram um blu, chamaram os dubladores brasileiros de novo. E o projeto acabou sendo cancelado mais uma vez. Ainda bem que tem Youtube no Brasil...



Nenhum comentário: