4.9.18

netflix - ONE PUNCH MAN


Baseado num mangá de 2009, um fenômeno de vendas, ONE PUNCH MAN ganhou um animê em 2015. A primeira temporada, com 12 episódios, já está na NF. O seriado já ganhou vários OVAs, mas nenhum deles faz parte do catálogo.
A série traz muitas referências à era de ouro dos quadrinhos. Vilões ridículos e heróis absurdos, é divertido. Todas as batalhas são arrasadoras, nenhum quarteirão fica em pé, é comicamente exagerado. Saitama é o personagem principal. Ele tem vinte e poucos e já está careca, segundo ele, por causa do duro treinamento. Saitama é super herói por diversão.
Mas acontece que ele ficou tão absurdamente forte que a diversão acabou para ele. Saitama pode derrotar qualquer inimigo com apenas um soco, é um tédio...
Em busca de reconhecimento público, ele se torna um herói devidamente registrado. Porém, após os exames, só consegue uma licença de classe C.
Ele precisa derrotar muitos monstros para se tornar B, depois A e finalmente S (a elite dos super heróis). Nos últimos episódios, vários heróis S se juntam, com Saitama a tira colo, para deter uma ameaça global. Pena que o desfecho é meio fraquinho.
A dublagem brasuca deixa o seriado mais engraçado e tem muito homoerotismo rolando.

Nenhum comentário: