10.9.18

dvd - SESSÃO ANOS 80 volume 3


Mais uma caixinha com quatro clássicos da sessão da tarde (da época em que a SdT era realmente legal). O novo box trouxe outros filmes que já passaram pelo blog como "por onde anda esse filme?". Logo, eu estou adorando cada novo lançamento. E também os cards, alguns trazem os posters que eu via nos velhos VHSs.




NAMORADA DE ALUGUEL (1987)
Fuck yeah, quem não queria rever esse filme? Ele colocou o Patrick Dempsey em nossas vidas. Ele é um adolescente típico, nerd, passa batido por qualquer um na escola. Trabalhando durante as férias, ele juntou grana para comprar um telescópio. Mas mudou de ideia quando esbarrou em Cindy Mancini, uma das garotas mais populares da escola. A moça estava em apuros e precisava de grana. O rapaz a contrata como namorada por um mês e se torna popular. Os dois viram grandes amigos até que a fama faz o garoto ficar insuportável.



A INOCÊNCIA DO PRIMEIRO AMOR (1986) 
Outro filme do Corey Haim nesta coleção. E, dizem, foi nesse momento em que o Charlie Sheen abusou do garoto (a mãe do falecido Corey conta que foi outra pessoa). Enfim, eu tento não pensar nessas coisas quando vejo esses filmes antigos que eu curtia, eu ainda quero gostar deles. Corey é motivo de gozação na escola, o personagem de Charlie Sheen o protege dos valentões sempre que pode. O garotinho se apaixona por uma aluna nova, mais velha que ele (Kerri Green, "os goonies"), mas ela se sente atraída pelo Charlie, que namora a Courtney Thorne-Smith (a Alison de "melrose place", algum dia no futuro). Corey nem percebe que sua amiga Rina gosta dele (Winona Ryder, pequenininha, em seu primeiro filme).




ATRAÇÃO MORTAL (1988)
Winona tava com tudo em 88. Esteve em "Beetlejuice" e protagonizou este filme, a gente adora quando ela faz a adolescente rebelde. Mas hoje, com suicídios e bombas em escolas, esse filme se tornou politicamente incorreto. Winona é amiga de 3 patricinhas chamadas Heather (uma delas é a Shannen Doherty de "barrados no baile", algum dia no futuro). As três Heathers são bem cruéis, ninguém gosta delas na escola. Quando Winona conhece o rebelde Christian Slater, eles começam a planejar a morte da Heather número um, mas tem que parecer suicídio. Outras mortes vão ocorrer nessa comédia de humor negro, o final é explosivo. O filme foi parar nos palcos, virou musical, e tentou, este ano, emplacar como seriado de tv, e fracassou.




ELA É O DIABO (1989)
E por conta de um tuite racista, ninguém mais gosta da Roseanne Barr. De novo: Eu não ligo, eu sempre vou gostar deste filme. Meryl Streep está muito engraçada. Roseanne é uma dona de casa infeliz e gorda. Seu marido a abandona, com dois filhos, para morar com a famosa escritora de romances Mary Fisher, que é rica e magra. Filme com mensagem feminista bem a frente de seu tempo. A personagem principal toma as rédeas de sua vida, dá a volta por cima enquanto se vinga do marido infiel com estilo. Pobre Mary Fisher ... Como de costume, temos a deliciosa dublagem da época no pacote. 

Nenhum comentário: