10.9.18

10 PERSONAGENS QUE SUMIRAM DO MAPA


BETTY ROSS (UNIVERSO MARVEL)
Ah, pobres namoradas de super heróis. Uma morreu. Outra rompeu o namoro porque a atriz não quis voltar. E outra só aparece quando o cachê tá de bom tamanho. Mas até hoje ninguém quis explicar o destino de Betty Ross. O pai dela continua por aí, apareceu até na guerra infinita. Bruce Banner acabou se envolvendo com a Viúva Negra (casaisestranhos.com) e Betty foi esquecida de vez.





OS VALENTÕES (CONTA COMIGO)
Se trata de um filmão, mas admita que tem uma ponta solta no final. Os garotos encontram o cadáver e colocam o Kiefer Sutherland e sua gangue para correr. Mas fica uma ameaça no ar, assim que os pivetes baixarem a guarda, os valentões vão acabar com eles. E isso nunca aconteceu, a gangue toda sumiu? Um deles era irmão do garoto gordinho. Onde foi parar todo mundo?




TERESA ''TRACY'' BOND (FRANQUIA 007)
A única Bond girl que casou, oficialmente, com o famoso agente secreto. Ela foi morta antes da lua de mel (007 a serviço secreto de sua majestade) e foi lembrada quase duas décadas depois quando Timothy Dalton visitou seu túmulo (007 marcado para a morte). A franquia passou por um reboot com Daniel Craig e Teresa ainda não voltou.




HOLLY McCLANE (FRANQUIA DURO DE MATAR)
E por falar em esposas perdidas. Holly esteve ao lado de seu marido nos dois primeiros filmes, depois ela sumiu. Aí soubemos que o casamento acabou. Conhecemos a filha do casal num filme e depois o filho em outro filme. É uma pena, a personagem realmente roubava a cena nos primeiros filmes (até hoje, os melhores da franquia).





SARUMAN (O SENHOR DOS ANÉIS)
Você já deve ter visto a edição estendida, você viu a morte do cara, diferente do livro, bem mais violenta. Antes do lançamento desta versão, o destino do vilão era incerto, como puderam deixar isso de fora? Aqui no Brasil, a versão estendida chegou com um atraso de mil anos, eu já estava espumando de raiva e agora não vejo mais a versão de cinema.




BOSLEY (AS PANTERAS 2)
Então o Bill Murray não quis fazer a parte dois, tudo bem (ele teve uma briga feia com a Lucy Liu durante as gravações do primeiro filme. Ele disse que ela não sabe atuar). Ele ainda é mencionado na continuação, só que vemos apenas uma foto. O que a gente entende a partir disso é que o personagem morreu, ninguém diz nada, mas parece que ele morreu, caramba. Isso não combina com o clima de comédia do filme. Ele poderia ter sido apenas substituído, ora bolas. Lucy deve ter adorado a ideia.




JACK (VELOCIDADE MÁXIMA 2)
Keanu Reeves disse "não" para "Velocidade máxima 2" porque ia sair numa turnê com sua banda. Sobrou para Sandra Bullock. Ela lamenta o fim do namoro, que a gente nem sequer viu decolar, e não fala mais nada sobre isso.




NICK (JURASSIC PARK MUNDO PERDIDO)
É incrível. O personagem de Vince Vaughn tem um papel importante na trama. Ele domina boa parte do filme, chama um resgate e salva todo mundo. Assim que deixa a ilha, ele desaparece do filme. Vemos toda aquela confusão em San Diego, Ian e Sarah correndo atrás do bebê t-rex e atraindo a mamãe de volta para o navio. E por onde anda o Nick? Ele não foi contratado pelo Hammond para resolver esse tipo de problema?




CHRIS REDFIELD (RESIDENT EVIL)
Milla Jojô não dá espaço pra ninguém nessa franquia, nem para o astro do primeiro game da série RE. Na pele do Wentworth Miller, Chris demorou um bocado para aparecer na telona. Sua irmã Claire (Ali Carter) chegou antes. Depois os dois sumiram, juntos. Claire voltou no capítulo final e não disse uma única palavra a respeito do irmão, ele morreu? Ela não diz nada e a Milla também não se dá ao trabalho de perguntar.




SIRIUS BLACK (HARRY POTTER)
Que "morte" mais complicada é essa? Belatriz acertou um raio vermelho no padrinho do Harry (raio vermelho, isso mata?) e ele caiu para trás atravessando um véu que cobria um arco. Nenhum bruxo sabe o que é aquilo, ou o que tem do outro lado, ninguém sabe nada de nada. Harry e Luna ouviram vozes além do véu. Outra dimensão? Teletransporte? Mundo dos mortos? (isso seria redundante demais). Eu fiquei esperando pelo retorno do personagem até o último livro. Se a autora queria apenas matar o personagem, ela poderia ter dispensado o tal "portal misterioso para lugar nenhum que ninguém nunca pesquisou". 


4 comentários:

Kayo Ewing disse...

Betty e Bruce são tão fofinhos juntos, pq me matou Marvel? 😭😭😭

Acho que o túmulo da Teresa aparece é no Somente para seus olhos...

Anônimo disse...

Tenho uma teoria sobre o portal em Harry Potter. Pensei nisso depois de animais fantásticos e onde habitam. Será que ele não é usado em penas de morte pelo ministério britânico, assim como tem aquele 'lago' negro em animais fantásticos?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alguém precisa mandar um tuite pra dona JK

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

É verdade, foi o Roger Moore. Existem referências a Tracy em vários filmes, chega a ser mencionada em algumas conversas, até num filme do Pierce Brosnan.