30.8.18

TOP 10 - VILÕES EM DOSE DUPLA


10ª POSIÇÃO - JESSIE E JAMES
Prepare-se para a encrenca. Pokemon está batendo recordes este ano. O seriado animado alcançou a marca de mil episódios. E também se tornou a franquia mais lucrativa, derrubando star wars e Harry Potter.
Encare também: Pink e Cérebro



9ª POSIÇÃO - LOUIS E LESTAT
Você torce pelo Louis, mas todo vampiro é um vilão. O cara tem uma relação abusiva com Lestat. Tenta mata-lo e foge. Admiração, amizade, atração e até amor, mas no filme tá tudo debaixo dos panos.
Encare também: Adam e Eve (amantes eternos)



8ª POSIÇÃO - DR EVIL E MINI-MIM
O clone do dr Evil parece que lê seus pensamentos. Mas não curte bolar planos mirabolantes envolvendo "laser", ele gosta de uma boa briga com mordidas e artes marciais.




7ª POSIÇÃO - BUTCH CASSIDY E SUNDANCE KID
Lindos e mortais. Não se sabe que fim levou a dupla de assaltantes quando fugiram para a Bolívia. Por conta disso, o filme ganhou um dos melhores finais da história do cinema.
Encare também: Jules Winnfield e Vincent Vega (pulp fiction)




6ª POSIÇÃO -  BONNIE E CLYDE
Outro filme legal que marcou época. Ganha muitos pontos porque Warren e Faye são muito mais atraentes que os verdadeiros Bonnie e Clyde. O final é verídico e memorável.




5ª POSIÇÃO -  VOLDEMORT E BELATRIZ
A gente achava que a moça era apenas um capacho do Voldemort, porque ele seria incapaz de amar qualquer pessoa. Mas aí descobrimos que eles tiveram um filho (spoiler!!!). É uma pena que o fim da vilã no cinema foi tão decepcionante.
Encare também: Coringa e Arlequina (esquadrão suicida)




4ª POSIÇÃO - GENERAL ZOD E URSA (Superman 2)
Vilão que rouba a cena e o filme do herói. Típico vilão dos anos 80, sem escrúpulos, arrogante, trata os terráqueos como inferiores, todo mundo deve se ajoelhar perante o cara. Ursa também se diverte humilhando os mais fracos. Mas como foi que o tapado do Non entrou para a gangue??
Encare também: Ares e doutora Veneno (Mulher Maravilha)



3ª POSIÇÃO - MICKEY E MALLORY (Assassinos por natureza)
Esses dois psicopatas foram criados por Quentin Tarantino,  e o diretor Oliver Stone acabou nos dando um dos filmes mais cults dos anos 90. Violento demais para os dias de hoje? A cena da fuga da prisão foi copiada de uma HQ do Demolidor dos anos 80.
Encare também: Paul e Peter (violência gratuita)



2ª POSIÇÃO - SWEENEY TODD E SENHORITA LOVETT
Olha a Helena Bonham Carter de novo. Ela teve a ideia e o Johnny Depp topou. Os fregueses da barbearia caem num alçapão e viram carne moída. Em seguida, a moça faz deliciosas tortas.



1ª POSIÇÃO - KATHRYN MERTEUIL E SEBASTIAN VALMONT (segundas intenções)
Eles são lindos, charmosos, ricos e cruéis. O esporte favorito de ambos é a vingança. Adoram manipular as emoções das pessoas, para eles isso é um jogo. E cada um tem uma reputação para manter. Kathryn mostra suas verdadeiras garras quando é ''traída'' por Sebastian, que se apaixona por alguém pela primeira vez na vida.

5 comentários:

Anônimo disse...

Segundas intenções é o filme da vida!!! Ryan Phillippe é maravilhoso!!!

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

veja também LIGAÇÕES PERIGOSAS de 1988, com Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Keanu Reeves e Uma Thurman. Foi baseado no mesmo livro de 1782 e levou 3 Oscars de 7 indicações.

Viviane disse...

Que lista maravilhosa! Dá vontade de (re)assistir todos eles! Parabéns, Skywalker!

Gilberto disse...

Ótima lista Alessandro, adoro quase todas as duplas, mas tenho uma observação a fazer: o que o Louis tem de sexy tem de chato, se comparado com o furacão Lestat e com o diabo da Claudia então?! Fica mais insosso ainda.

Kayo Ewing disse...

Bellatrix e Voldemort tiveram um filho?!?
Aaaaaaaaaaaahhhhhhhaaaajh