11.8.18

O MELHOR E O PIOR DOS X-MEN

1- DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO
Adaptação da graphic novel ''Dias de um futuro do passado''. O filme fez muitas alterações e todas elas foram bem vindas. Com Wolverine no centro da trama, o filme uniu o elenco das duas linhas temporais e criou um nova linha temporal que apagou tudo aquilo que deu errado em ''X-men 3''. A edição ''Vampira'' é levemente diferente, não deixa o filme melhor nem atrapalha, é só uma curiosidade.


2- LOGAN
O melhor filme do Wolvi é também o último filme do Canguru Jackman como Wolverine. É tão bom que dói, a gente quer ver mais, mas o final é definitivo. Curiosidade, veja ''Wolverine 2'', a mutante que vê o futuro, naquele filme, descreveu o final de ''Logan'', foi tocante.


 
3- X2
Adaptação da GN ''Deus ama, o homem mata'', mas o reverendo Striker virou um militar, o filme não quis mexer com religião. Teve a estreia do Colossus, a Kitty apareceu rapidinho, pintou o Noturno, e aquele final, com a Fênix ... eu deixei o cinema vibrando.

 
4- X-MEN APOCALIPSE
Ah, dá uma chance. Eu adoro esse vilão (faltou o Cable no filme), pena que sua aparência decepciona um pouco. Mas temos a Tempestade de moicano e a Psylocke com a mesma roupa do gibi, eu amei isso. No final, temos a Fênix novamente. Bryan Singer voltou para a franquia e fez bonito.

 
5- A SÉRIE ANIMADA DE 1992
Muita gente conheceu os X-men desta maneira, na tv. A série animada adaptou muitas sagas dos quadrinhos, da saga da Fênix ao Massacre de mutantes. A fidelidade era absurda. E todos usavam os uniformes da Era Jim Lee (desenhista sul coreano que trabalhou na Marvel), sua HQ ''X-men 1'' vendeu oito milhões de exemplares (ainda tenho essa revista).

 
NO FUNDO DO POÇO:

Cara que decepção, depois de ver X2, encaro ''X-men: confronto final''. Tudo bem, a Fênix não é uma entidade cósmica e nenhum alienígena vai dar as caras no filme, isso seria demais para os leigos. Mas alguém resolveu que o filme seria o fim da franquia ou o início de algo novo. Eles mataram os meus x-men favoritos, todos eles, no mesmo filme. Pra mim foi demais. A Fox reconheceu a bomba e deu uma pausa na franquia. Quando a turma voltou, estávamos vendo o passado (porque o futuro não seria nada bonito). Mas quem disse que o prof Xavier morreu? Uma cena pós créditos traz o cara de volta, em outro corpo. Uma ideia bem estúpida. E quando ele volta, em ''Wolverine 2'', ele é o Patrick Stewart novamente. Nenhum roteirista se deu ao trabalho de explicar esse furo.

Um comentário:

Gilberto disse...

Que Vingadores que nada, os mutantes formam a equipe definitiva da Marvel.Dá um desânimo ver as cagadas que já fizeram com eles nas telonas.

Olha Alessandro pra mim os melhores filmes são X2 e DOFP. Nunca gostei do Wolverine portanto Logan não é pra mim, e quanto a Apocalypse... A cena final com a Mistica liderando a equipe enquanto o Professor e o Scott ficam escutando caladinhos e só olhando me dá náuseas, tomei nojo desse filme.

Mas, assim como vc disse conheci os X-Men através da animação de 92, e pra mim é disparado a melhor adaptação dos heróis, aquela música de abertura é insuperável, me faz arrepiar inteiro.