17.8.18

GALERIA DO TERROR


Outro filme legal da dupla DiCaprio/Scorsese, um filme de terror onde o terror serve apenas de enfeite. É baseado num livro que não é bem de terror, o filme, por alguma razão, quis apelar pro terror, mas sem sustos, apenas coisas medonhas.
O trailer tentou vender ILHA DO MEDO (2010) como filme de terror, mas na verdade se trata de um thriller de mistério. Leo é um policial que está investigando um caso de desaparecimento, e morte, num hospício que fica numa ilha. Hospícios da década de 1950, esses realmente dão medo. Enquanto ele e o parceiro Mark Ruffalo coletam pistas, surgem flashbacks e visões da esposa morta de Leo, a Michelle Williams (quanta grana ela recebeu nesse filme?). Por que ela vive aparecendo? O que está acontecendo com os pacientes do hospício? O que os médicos estão escondendo?
O final tem aquela baita reviravolta a la sexto sentido (sim, isso ainda tá na moda), obrigando você a ver o filme uma segunda vez. O filme segue o livro a risca, mas no livro as explicações duram loongas páginas, é exagerado e desnecessário, logo, o filme ganha pontos pelo ritmo.


 

Nenhum comentário: