22.8.18

FILMES QUE FORAM MASSACRADOS ANTES DA ESTREIA

Essa lista é enorme e esse tipo de coisa já acontece há décadas, por conta de cenas violentas (cannibal holocaust), questões religiosas (je vous salue, Marie) e até beijo gay (domingo maldito). Eu resolvi fazer uma lista com filmes mais atuais, cujos "dramas" você deve ter acompanhado.



PSICOSE (1998)
Pra quê, pra quê, pra quê fazer um remake de "Psicose"? Ficaram com tanto medo de ofender os fãs que resolveram refilmar o clássico quadro a quadro, mas em cores. Filme hiper super desnecessário que ninguém pediu para ser feito.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




MULHER GATO (2004)
Esse filme se matou logo após a divulgação da primeira imagem (essaí) e tentou se salvar dizendo que se tratava de um filme original, sem nenhuma ligação com o Batman. Outra ideia furada. 
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




DOGMA (1999)
A sinopse ofendeu muita gente. A última descendente de gizuis trabalha numa clínica de aborto e precisa encontrar o deus cristão que está sumido, e que é uma mulher, a Alanis Morissette. A piada não agradou. Nos isteites, rolou boicote, cinemas sofreram ameaças, pessoas protestavam na entrada.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅




A ENTREVISTA (2014)
Parecia que essa comédia iria dar início à Terceira Guerra Mundial. Ou, no mínimo, ocorreriam ataques terroristas em toda parte. Ninguém deveria tirar sarro do ditador norte coreano ("team America" fez isso anos antes e ninguém protestou), o país ameaçou a Sony, pediu que o filme fosse destruído. Se não fosse pelas ameaças, o filme teria passado batido porque não foi lá grande coisa.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅




TODO O DINHEIRO DO MUNDO (2017)
Por conta das acusações contra o Kevin Spacey, o estúdio resolveu apagar o ator do filme. Christopher Plummer (que conseguiu até uma indicação ao Oscar pelo trabalho) substituiu Spacey nas refilmagens e aí tudo parecia estar em ordem. Até que foi descoberto que Mark Wahlberg havia recebido um salário 1500 vezes maior que o da Michelle Williams pelas refilmagens. Pegou mal pra todo mundo. O ator acabou doando a grana para a caridade.
PREVISÔMETRO: 🍅




CAÇA FANTASMAS (2016)
O estúdio, e o elenco, pode até dizer que foi um caso de machismo. Mas não foi não. Não interessa se são quatro homens ou quatro mulheres, a péssima aceitação do trailer mostrou que o filme tava matando a nossa infância. Kate McKinnon é a única coisa que se salva. As outras atrizes, a comédia pastelão, a história nada original ... o trailer estava sendo sincero (!!!!!), o filme seria mesmo uma bomba.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




O CAVALEIRO SOLITÁRIO (2013)
Agora entramos no campo dos filmes preconceituosos. Por que não escalaram um nativo americano para o papel de Tonto? O povo quis saber. Por onde anda a índia do Marlon Brando? O pior de tudo foi a aparência ofensiva do Johnny Depp. O diretor tentou mudar o foco das polêmicas e acabou dizendo que esse filme transformaria o Armie Hammer num mega astro. Tá bom.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




STONEWALL (2015)
Ainda não conferi o filme. Bom ou ruim? Só sei que não deve ser levado a sério. Uma vez que a história real foi alterada. Só dá homossexuais branquelos no elenco principal. O povo não perdoou, apesar da mensagem pró gay. Naufragou geral.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




DEATH NOTE (2017)
Sou fã do mangá e do animê. Eu já sabia o que esperar de Hollywood (neste caso, da Netflix). O deus da morte japonês está lá, o restante do elenco é ocidental. A gente deu uma chance mesmo assim e descobrimos que o filme era realmente uma droga sem salvação alguma. Até os live actions feitos no Japão são mais legais. E, acredite se quiser, a Netflix encomendou uma continuação.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅🍅




GHOST IN THE SHELL (2017)
Esse acabou sendo um péssimo ano para se adaptar conteúdos japoneses. A personagem principal é ocidental. Scarlett Johansson se defendeu dizendo que havia uma boa explicação para isso no filme. É, havia sim. Mas a trama era outra, sem graça, parecia um remake de Robocop. O legal é que a atriz aprendeu uma lição com isso.
PREVISÔMETRO: 🍅🍅🍅🍅




O PRÓXIMO DA LISTA: THUNDERCATS ROAR
O seriado só vai dar as caras no ano que vem e já foi massacrado pelo povão. A cal-arts está realmente matando os desenhos animados? Quem é que tá curtindo esse novo e barato estilo de animação? Tudo tem que ser cal-art agora?

3 comentários:

Anônimo disse...

qual foi a lição que a Scarlett Johansson aprendeu?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ela desistiu de fazer uma personagem trans quando a comunidade GLBTQ reclamou.

Neto Paes disse...

Olha, Stonewall pode até ter romantizado o levante que ocorreu mas essa de elenco branco eu achei mimimi desnecessário. O grupo de desajustados com o qual o protagonista se junta é bem multifacetado e tem lá seu desenvolvimento.