10.8.18

DÊ UMA CHANCE PARA ... OS PESADÕES


O SENHOR DOS ANÉIS, O RETORNO DO REI (4HRS 12MIN)
Em sua versão estendida, o filme é tão legal que a gente nem nota o tempo passar. A batalha do Condado ficou de fora, mas o filme achou um novo jeito de matar o Saruman. As batalhas são épicas e duram looongos minutos.


CLEÓPATRA (4HRS 11MIN)
O filme foi feito para salvar a Fox da falência e por pouco não teve o efeito contrário. Filmado na Itália, cenários enormes, Liz Taylor exigiu um salário de um milhão (nunca antes uma atriz havia recebido tanto por um único filme), e muita gente ficou doente durante as filmagens. Um espetáculo na tela, um pesadelo nos bastidores.


DANÇA COM LOBOS (3HRS 56MIN)
Ah, esses épicos papa Oscars dos anos 1990, sinto saudades. Ainda não conferi essa edição com 56 minutos a mais. O filme já foi lançado em dvd e em blu no Brasil, mas apenas com a versão de cinema no pacote.




 ...E O VENTO LEVOU (3HRS 53MIN)
Eu amo o livro e o filme. Pena que ele ficou velho demais, hoje a gente percebe os erros na produção com muita facilidade (''dublês de sombras''? pra quê?).



CORAÇÃO VALENTE (3HRS 45MIN)
Outro papa Oscar dos anos 1990. A versão estendida também não pintou por aqui.



O PODEROSO CHEFÃO 2 (3HRS 22MIN)
Continuação do sucesso de 1972, mas sem o Marlon Brando. Metade do filme é um prequel, contando a origem de Vito Corleone. A outra metade é uma sequência do primeiro filme, mostrando Al Pacino assumindo os negócios da família.


APOCALIPSE NOW REDUX (3HRS 22MIN)
Mais Marlon Brando. Outra produção complicada. O diretor Francis Ford Coppola tirou proveito do fato de estar do outro lado do mundo, nas Filipinas, para fugir das broncas do estúdio. Orçamento extrapolado, ameaças de cancelamento do projeto, o elenco sofreu um bocado. O Oscar foi até cruel, oito indicações, duas vitórias. Meu filme de guerra favorito.



ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE (3HRS 21MIN)
Outra crueldade do Oscar, dez indicações, uma vitória. E James Dean recebeu sua segunda indicação póstuma. Elenco estelar, com Liz Taylor e Rock Hudson. Acompanhamos a história de uma família no Texas ao longo de algumas décadas. Filme novelesco, mas nunca fica chato.
 

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

TÁ COM TEMPO?

TRILOGIA SENHOR DOS ANÉIS 11hrs 21min
TANGO DE SATÃ (1994) 7hrs 20min
O MELHOR DA JUVENTUDE (2003) 6hrs 6min
COMUNA DE PARIS 1871 (2000) 5hrs 45min