10.7.18

OS ANIMAIS FALAM E NINGUÉM LIGA

AS AVENTURAS DE PADDINGTON
Um jovem urso se muda para Londres em busca de um novo lar. Acaba sendo adotado por uma família no estilo Mary Poppins. Ele sabe falar e ninguém acha isso surpreendente. Adorável fantasia inglesa, baseada numa série de livros de sucesso. Nicole Kidman faz uma vilã estilo Cruela.


O PEQUENO STUART LITTLE
Um casal entra num orfanato cheio de crianças e resolve adotar um rato. Certo, todo mundo entende o rato, a família toda fala com ele, mas ninguém entende o gato. O gato só fala com o rato. Estranho.



MUPPETS
Aqui, todos os animais sabem falar. Miss Piggy até dá em cima de humanos bonitões. Todo mundo entende o sapo, ele faz faculdade e arruma um emprego no teatro, mas as pessoas também comem pernas de rã. Ninguém percebe que, nesse tipo de universo alternativo, todos os humanos deveriam ser vegetarianos.



BEE MOVIE
E por falar em direitos dos animais. As abelhas também falam, e elas podem contratar advogados para processar humanos ladrões de mel (e também o cantor Sting). A trama tomou tantas liberdades que, em um determinado momento, parecia que Barry, a abelha, iria iniciar um relacionamento amoroso com a moça que o ajudava. Eca.


ANASTÁCIA
O cachorro não fala. O morcego sim. Mas ele só conversa com um morto vivo. Então, apenas os mortos ouvem os animais. É isso?


BERNARDO E BIANCA
Nesse clássico da Disney, todos os animais sabem falar. Mas ninguém conversa com seres humanos. Quando dois camundongos tentam salvar uma menina, eles puxam conversa. Falar com crianças pequenas é permitido.


TODOS OS CÃES MERECEM O CÉU
De novo, todos os animais sabem falar, mas só falam com crianças. Estranhamente, a menina do filme sabe falar até com cavalos, e os cachorros ao redor acham isso espantoso.


ALVIN E OS ESQUILOS
Os animais falam, cantam e até gravam discos. Esses bichinhos poderiam viver no mesmo mundo de Paddington e Stuart Little.


PEABODY E SHERMAN
Agora temos um cão adotando um menino humano, uma novidade nesse mundo. O sr Peabody é super inteligente mas não consegue evitar que seu filho sofra bullying na escola por ter um pai cachorro. É o mesmo universo de Stuart Little, contudo, a época deve ser outra.

Um comentário:

Well disse...

Eu lembro que chorei horrores nesse TODOS OS CÃES MERECEM O CÉU kkk <3