3.7.18

CHP CULT


Esse filme marcou a sua infância. Peraí. Marcou? Sua mãe sabe que você anda acessando este blog? Com um pé nos anos 1980, a Disney investiu na magia, num elenco jovem, num gato digital que era a coisa mais incrível de se ver na época e ABRACADABRA divertiu muita gente. Na verdade, Bette Midler é quem rouba a cena e nos diverte neste filme. Ao seu lado estão Sarah Jessica Parker (bem antes de ''sex and the city'') e Kathy Najimy (que já havia feito um ''Mudança de hábito''). E tem também algumas piadas ''adultas'' que hoje seriam proibidas em filmes para crianças. A gente chega a sentir saudades dessa época.

A trama começa em 1693. As irmãs Sanderson são três bruxas que vivem nos arredores de Salem. Elas pretendem usar as crianças da vila num feitiço que lhes dará vida e juventude eternas. Um garoto tenta salvar sua irmã das bruxas e acaba interrompendo o feitiço. As irmãs são capturadas pelos aldeões e enforcadas numa árvore.
Trezentos anos depois, um rapaz virgem acende uma vela de chama negra na casa das bruxas, que a cidade transformou num museu, na noite de Halloween, trazendo as irmãs para o século XX. O garoto foge com o livro de feitiços. As bruxas precisam reaver o livro senão vão virar pó ao nascer do sol. 
Já prometeram uma continuação, sem o envolvimento da Bette. E no ano passado disseram que um remake estava a caminho.


Nenhum comentário: