30.7.18

CHP CLASSIC


Filme para ver e rever a qualquer momento porque é muito gostoso de assistir. CONDUZINDO MISS DAISY (1989) é um belo filme sobre a amizade. Não exagera no drama, não chega a ser lacrimoso. Indicado para 9 Oscars, levou os prêmios de melhor atriz (Jessica Tandy), roteiro adaptado, maquiagem e melhor filme. Morgan Freeman e Dan Aykroyd também foram indicados.

A trama começa no final dos anos 1940 e se estende por quase duas décadas. Miss Daisy vive sozinha, ela gosta de ser independente, dirige seu próprio carro. Um dia, acidentalmente, ela joga o carro num barranco. Seu filho (Aykroyd) começa a se preocupar e decide contratar um motorista contra a vontade dela. Hoke (Freeman) é alertado sobre o temperamento da velha, ele insiste em levá-la para todo canto e ela insiste em fazer tudo a pé. Os dois vão se aproximando, um do outro, sem pressa, conquistando confiança, uma bela amizade vai sendo construída no decorrer do tempo. É um filme bem curtinho, mas acontece muita coisa, é uma adorável jornada.


 

Um comentário:

Anônimo disse...

É esplendido, tocante, sentimental. Esse filme me faz chorar lágrimas silenciosas pela beleza das coisas, a evolução dos acontecimentos é formidável.