4.7.18

CHP CLASSIC


Em 1989 Tom Cruise já estava correndo atrás do seu tão sonhado Oscar (até agora, nada), para provar que não era apenas um rostinho bonito. Ele apostou no filme certo, com o diretor certo, com o personagem perfeito e NASCIDO EM 4 DE JULHO ganhou oito indicações ao Oscar (incluindo melhor filme e melhor ator). Mas como Tom poderia derrotar Daniel Day-Lewis em ''Meu pé esquerdo''? O filme acabou levando apenas dois prêmios para casa, edição e direção. Foi o segundo Oscar de melhor diretor para Oliver Stone.
Além de dirigir o filme, ele também escreveu o roteiro ao lado de Ron Kovic. O filme é baseado no livro de Ron, sua auto biografia.
No filme, Tom Cruise é Ron Kovic. Um rapaz patriota que se alista no exército e vai lutar no Vietnã. Ele passa por maus bocados e volta para casa se sentindo culpado pela morte de um amigo. Ele também sofreu um acidente e voltou paraplégico. Preso a uma cadeira de rodas, Ron se torna um ativista contra a guerra, mandando o patriotismo pro beleléu. Oliver Stone meio que deixa a trama de lado às vezes para transformar o filme num tipo de documentário contra a guerra do Vietnã, apontando o dedo para a Casa Branca. É meio estranho fazer um filme político como esse, em 1989, sobre uma guerra que terminou em 1975, mas vá lá. Se trata do melhor trabalho de Tom como ator.


 

Nenhum comentário: