23.7.18

10 SUPER FAMÍLIAS

Começando por uma das mais lucrativas, a família Parr (ou Pêra se preferir). Não sabemos como os pais conseguiram seus poderes, mas eles já sabiam que teriam filhos com poderes, desde o berço! Então pode-se dizer que são mutantes, são muitas as semelhanças com o universo dos X-men.

Roberto: super força, invulnerabilidade
Helena: corpo elástico
Violeta: invisibilidade, pode gerar escudos de força
Flecha: super velocidade
Zezé:  polimorfismo (pirocinésia, pele de metal, bebê demônio, aumento de tamanho), super força, super invulnerabilidade, radar psíquico, visão laser, subir em paredes, atravessar estruturas sólidas, teletransporte interdimensional, vibração molecular, levitação, telecinésia, electrocinésia e a capacidade de se auto duplicar.


A primeira super família, o Quarteto Fantástico surgiu em 1961. Ganharam seus super poderes ao serem expostos a uma forte radiação espacial. Os poderes de Johnny já passaram por uma evolução. Ben já voltou a forma humana várias vezes. Sue e Reed se casaram e tiveram dois filhos. O menino é um mutante que pode alterar a realidade. A menina ... tem uma história bem complicada.

Reed: corpo elástico
Susan: invisibilidade, pode gerar escudos de força
Johnny: pirocinésia
Ben: super força, invulnerabilidade



Nos Herculóides os humanos não têm super poderes. Mas Zandor, sua esposa Tara e o filho Dorno são guerreiros. Para proteger o planeta Quasar de ameaças, eles contam com a ajuda de Igoo, Zok, Tundro, Glup e Glip.  O desenho estreou em 1967.



Fundo do baú. Em 1978 a Filmation inovou e lançou uma animação protagonizada por dois super heróis negros. Chris é o Homem Borracha e sua esposa Christy é Mini-Mini. Nada de uniformes ou identidades secretas. Durou apenas 11 episódios.

Chris: corpo elástico
Christy: capacidade de diminuir de tamanho



O Homem Elástico da DC viveu muitas aventuras em sua primeira temporada (1979). Depois casou com a namorada Penny e nasceu o bebê elástico. Não sei se o pivete existe no gibi, mas ele ficou na série até o final, em 1981.



Reze para que Dwayne Johnson nunca faça um filme do Jonny Quest. Nessa família ninguém tem super poderes, mas ninguém se mete com as crianças quando elas pegam em armas de fogo e matam caras maus. O dr Quest é um famoso e valioso cientista e o governo americano teme por sua segurança. Por isso, Roger Bannon foi designado para ser o guarda costas do dr e de seus dois filhos (um deles é adotado). 



Por conta de implantes cibernéticos, Jack Bennet se torna um super herói. Após um ataque alienígena, sua família (a esposa e os quatro filhos, dois adotados) fica entre a vida e a morte, e assim, todos recebem os mesmos implantes e se tornam super heróis também, os Seis Biônicos.



Splinter treinou seus filhos para combater o crime. Ele é um rato mutante e seus filhos são tartarugas mutantes. Família estranha, mas feliz. E essa família vai aumentar num novo seriado animado, que vai trazer uma tartaruga fêmea chamada Lindsey.



Olha o Michael Chiklis de volta. Ele deixou o Quarteto Fantástico e protagonizou esse seriado de tv em 2010. ''Família de Heróis'' teve apenas uma temporada, com 20 episódios. O pai, a mãe e os dois filhos, ganharam seus super poderes após uma queda de avião na Amazônia (???).

Jim, o pai: super força, invulnerabilidade
Julie, a mãe: super velocidade
Kay: telepata
Jimmy: super inteligência, ela falha quando o garoto fica com tesão



A Força é forte na família Skywalker. E temos aqui uma família bem complicada. Shmi teve Anakin. Anakin teve Luke e Leia. Dependendo do universo, Luke teve um filho (Ben), Leia teve três, a menina matou o irmão (que foi para o lado negro) e o mais novo se sacrificou para salvar a galáxia. Num futuro distante temos os filhos de Ben, Nat e Kol, e o filho de Kol, Cade, que se tornou um pirata. A família pode aumentar se alguém resolver mudar o passado, ainda não confirmado, da Rey.


Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Nossa nada a ver esse nome lindsey, podiam deixar Vênus de milo igual naquele seriado rs