17.6.18

SENSE8 - EP FINAL


Alf, o eteimoso, foi capturado pelo governo. Os garotos da caverna do dragão nunca voltaram para casa. Nem o pessoal do Elo Perdido. Apesar dos protestos, Firefly nunca ganhou uma segunda temporada. Nem dá para acreditar que vivemos numa época diferente agora, onde até um seriado gay pode ser salvo pelos apelos dos fãs (''pelos apelos''? Isso tá certo?). Assim como Looking, SENSE8 também ganhou um episódio final para amarrar suas pontas soltas.
São 151 minutos de duração. Em alguns momentos, pinta muita enrolação. Em outros, a série pisa no acelerador, como se estivesse espremendo uma temporada inteira em poucos minutos. E assim, o episódio acaba se dividindo em três atos. O pessoal se reúne para resgatar Wolfgang, eles elaboram um plano e o colocam em prática. Depois vem a batalha final, outro plano é elaborado, mas a ação se resume apenas a sequências de tiroteios. O final é meio novelesco.
Eu esperava por um pouco mais de sci-fi no miolo. Os personagens coadjuvantes ganharam bastante espaço, todo o elenco se reúne, mas não fica claro como é que esse pessoal se entende, todo mundo virou poliglota agora?
A série teve muitos episódios memoráveis, merecia um final mais legalzinho...
 

Um comentário:

Arthur Beaverhousen disse...

Reparei ali no canto o "Minhas mães e meu pai", como Assista também . Esse mês estou fazendo no twitter, todo fds uma micro lista de filmes LGBTQ+ (temáticos). #LoveisLove 💜💙💚💛🧡

3 in row:

• Perucas flamboyant:
- Kinky Boots ( Julian Jarrold, 2005);
- The Adventures of Priscilla, Queen of the Desert (Stephan Elliott, 1994);
- Hedwig and the Angry Inch (John Cameron Mitchell, 2001).


• Brasil de todas as cores:
_ Tatuagem (Hilton Lacerda, 2013);
_ Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Daniel Ribeiro, 2014);
_ Beira-Mar (Filipe Matzembacher, Marcio Reolon, 2015).


• Smells like queer spirit:
_ 1:54 (Yan England, 2016);
_ Handsome Devil (John Butler, 2016);
_ Baisers cachés (Didier Bivel, 2016).


• Minha família (d)i(n)vertida:
- The Kids Are All Right (Lisa Cholodenko, 2010);
- The Birdcage (Mike Nichols, 1996);
- Breakfast with Scot (Laurie Lynd, 2007).