23.6.18

O MELHOR E O PIOR DO MCU ATÉ O MOMENTO

1- OS VINGADORES
Planejado desde o começo do MCU, é o filme que reuniu todo mundo. Tinha como obrigação fechar com chave de ouro a fase 1, e conseguiu. Até então, o Homem de Ferro, o Capitão América e o Thor pareciam pertencer a mundos diferentes, e acabaram dividindo a tela com um novo Hulk, extraterrestres, Loki, magia e tecnologia. A cena pós créditos era incrível, e ela abria caminho para a Guerra Infinita, que começaria seis anos depois.
 


2- GUARDIÕES DA GALÁXIA
Até para os colecionadores brasileiros, esse era um grupo de heróis muito pouco conhecido. Uma aposta arriscada do estúdio, a mais arriscada até então, bem no meio da fase 2. E deu certo. Os personagens, a trilha musical, e o bom humor, conquistaram o público.

 

3- CAPITÃO AMÉRICA, O SOLDADO INVERNAL
Ainda na fase 2, esse filme fez a gente se apaixonar pelos irmãos Russo. Os melhores filmes do MCU foram dirigidos por eles (logo abaixo). O segundo filme do Capitão trazia uma mega batalha no final e o herói chegou usando seu uniforme mais sexy.

 

4- GUERRA INFINITA
Fiquei seis anos esperando por esse filme. E ele ainda foi dividido em dois. Chega logo 2019.
 

5- GUERRA CIVIL
Deixou todo mundo maluco logo no trailer, quando o Homem Aranha apareceu, foi demais. Bateu o recorde de visualizações no tubo na época. E o filme ainda foi chamado de ''Vingadores 2.5'', porque reuniu vários heróis.




NO FUNDO DO POÇO:
Eu adoro o Ultron. Mas aquele bicho com lábios tava tão grotesco quanto os Transformers do Michael Bay, também com lábios. Gosto da boca original do robô, das HQs, sempre aberta, de uma maneira assustadora. O filme A ERA DE ULTRON é um filme apressado. O vilão sai do forno e já recruta dois mutantes, que não podem ser mutantes, começa a construir o Visão e depois tenta matar a humanidade. Até então, o MCU estava sendo bem fiel aos quadrinhos, mas fechou a fase 2 de uma maneira desleixada. Na verdade, o filme do Homem Formiga fechou essa fase. Se os dois filmes, ambos de 2015, tivessem sido invertidos, o Ultron poderia ter sido criado pelo dr Pym (Michael Douglas), como nas HQs. A morte de um tal ''ex-mutante'' também me decepcionou.

4 comentários:

Kayo Ewing disse...

No fundo do poço 2:
Thor 1 e 2, Thor é uma chacota ambulante e os coadjuvantes são piores ainda, Loki é a única razão pra assistir.
Homem de Ferro 3, nem preciso falar nada...
Injustiçado:
Hulk, melhor Bruce Banner dos cinemas!

Gilberto disse...

Aumenta o fundo desse poço aí Alessandro, ainda faltam Thor 2, Homem de Ferro 3, Homem-Formiga e Doutor Estranho.

Jota Farr disse...

O melhor de todos para mim ainda é o Soldado invernal!

Pietro disse...

Se o mutantes estivessem na mesma cronologia, os Guardioes poderiam ter enredos ou aventuras até melhores, com participação do Vulcano (imperio Shi'ar) e Destructor que são irmãos de Cyclops como também a Lorna, filha do Magneto.