15.6.18

em cartaz - JURASSIC WORLD, REINO AMEAÇADO



O  filme não está juntando boas críticas por uma boa razão. Diferente do filme anterior, REINO AMEAÇADO não tem identidade própria. O filme traz um fiapo de história, presente no começo e no meio da trama, depois disso, ele não tem mais assunto. Na verdade, o filme está mais preocupado em fazer homenagens ao filme de 1993, cenas chupadas do primeiro JP estão por toda parte. São muitas referências. O filme traz poucas novidades, ou inovações, para a franquia.


 MUNDO PERDIDO


Boa parte da trama foi apresentada no trailer. O parque está em ruínas e os animais estão soltos pela ilha. Um vulcão está para explodir e o governo americano precisa decidir se os animais merecem ser salvos. Claire é contratada por um ex sócio de John Hammond. Ela, e uma equipe, vão resgatar algumas espécies que serão levadas para outra ilha, onde vão viver em paz. Claire precisa da ajuda de Owen para encontrar Blue, o último raptor vivo. Não demora muito, Claire descobre que foi enganada (é JP2 de novo). A trama pode ser previsível mas as cenas de ação são legais. O final foi interessante, fez parecer que este segundo filme foi apenas um prólogo.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: jurassic world, fallen kingdom
ANO: 2018
PAÍSES: eua, espanha
DURAÇÃO: 2h 8min
DIRETOR: J.A. Bayona (o orfanato, o impossível, sete minutos depois da meia noite)
ELENCO: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda, James Cromwell, Jeff Goldblum, BD Wong e Isabela Sermon
ESTREIA BR: 14 de junho


NA POLTRONA

10min - salve os dinossauros
30min - ecos do primeiro filme
1 hora - ecos do segundo filme


Nenhum comentário: