6.6.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


É um filme meio bobinho mas é um clássico da sessão da tarde. VIVA! A BABÁ MORREU é de 1991. Quando o filme começa a gente tem a impressão de que se trata de uma comédia com crianças que vão fazer a farra até o final.
Na trama, cinco crianças ficam sozinhas em casa. A mãe tirou férias e deixou uma babá do mal tomando conta deles. Mas a bruxa sofre um ataque cardíaco e bate as botas. As crianças se livram do corpo e mais tarde descobrem que a mulher estava com a grana que a mãe havia deixado para o sustento da família.
Aí o clima do filme muda e fica mais sério. Eles estão sem grana, sem comida. As crianças se dividem nas tarefas. Alguém precisa cuidar da casa e dos irmãos mais novos. E alguém precisa arrumar um emprego, no caso, a filha mais velha. Isso acaba amadurecendo o pessoal. Talvez seja essa a mensagem do filme. 
Parece que ele tenta clonar ''Esqueceram de mim'' (1990), mas não deixa muito espaço para a comédia, bem, algumas piadinhas são legais. David Duchovny, antes de Arquivo X, tá no filme.
 

Nenhum comentário: