31.5.18

livro - EXTRAORDINÁRIO


Mais uma vez, comecei pelo livro, e agora não tenho pressa em ver o filme. Parte da graça do livro é o fato do personagem principal não ser descrito em detalhes. No filme a gente vê o garoto o tempo todo. O livro quer passar uma mensagem, a aparência do garoto não importa. O livro nos conta como são suas orelhas, seus olhos ... mas não dá para criar uma imagem mental perfeita durante a leitura. Como eu disse, a aparência do garoto não é importante para você.
August nasceu com várias deformações no crânio. Passou por incontáveis cirurgias desde que veio ao mundo. Por isso nunca foi para a escola. Agora ele tem 10 anos e seus pais querem que ele comece o quinto ano numa escola ali perto. E todos estão com medo, as outras crianças serão cruéis com August?
O livro é dividido em oito partes. Cada uma conta a história pelo ponto de vista de uma criança, além de August. O começo é tocante, a história se desenrola de uma maneira legal, mas o final é meio novelesco. Ah, sei lá, acho que eu tava pensando naquele filme da Cher (marcas do destino), e esperava por um algo mais no final.
A autora do livro fez o garoto ser fã de star wars, mas ela não domina muito o assunto e comete alguns errinhos, deixei isso passar rsrs.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: wonder
ANO: 2012
AUTORA: R.J. Palacio
PÁGINAS: 318
EDITORA: intrínseca





2 comentários:

Viviane disse...

O filme Marcas do Destino era hit do Sessão da Tarde quando eu era bem criança, eu sofria DEMAIS com esse filme! Hoje eu nem me lembro da história (tampouco quero assistir de novo, virou trauma de infância), a única coisa que ficou na minha memória foi a aparência do rapaz. Em relação ao Extraordinário, tenho curiosidade, mas receio assisti-lo graças ao Marcas do destino.

Neto Paes disse...

Eu tive pesadelos com Marcas do Destino por causa da aparência do rapaz. Eu era criança e fiquei muito impressionado, nunca consegui assistir esse filme todo.