25.5.18

em cartaz - HAN SOLO


Esse filme teve um parto difícil, mas não foi adiado, a Disney prometeu um Star Wars por ano e tá cumprindo essa promessa. HAN SOLO teve problemas com o roteiro, trocou de diretor, e teve aquela história de que o ator principal precisava de aulas de atuação. Bem, no resultado final, temos quase uma colcha de retalhos formando a trama do filme. Eu gosto do Ron Howard (tirando os filmes da série ''código da Vinci'' é claro) mas esse filme tem sérios problemas com o ritmo. Alguns momentos, que não ajudam no desenrolar da trama, são longos demais. E outros, que poderiam ajudar no desenvolvimento da história e dos personagens, são curtos demais. O ator principal tá ok, só ok.

- Temos um vilão misterioso no filme. Você vai molhar as calças quando ele aparecer.


A trama se passa num intervalo de tempo após o episódio III (a vingança dos Sith) e antes do seriado Star Wars Rebels (isso é importante). O jovem Han consegue escapar da sua miserável vida em Corellia se alistando no Império. Três anos depois, ele encontra o personagem do Woody Harrelson durante uma batalha. O cara não faz parte do Império, seu grupo está infiltrado no pedaço, tentando roubar coisas de valor. Han se torna parte de sua equipe. O bando trabalha para um chefão do crime e o próximo trabalho deles consiste em roubar um valioso carregamento.
Aí pinta o Chewie, o Lando, a Falcon ... aquela história que a gente já ouviu antes. E também vários easter eggs, mas são easter eggs do universo expandido, nunca vi nada igual. Então, eu acho que pra gostar do filme, tem que ser fã da saga, mas ele também pode dividir alguns fãs. Tirando o ritmo cansativo e a trilha sonora chata (John Williams fez falta), o filme é legalzinho, tem uma mega surpresa perto do final. Não é AQUELE star wars, mas algumas coisinhas se salvam.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: solo, a star wars story
ANO: 2018
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 15min
DIRETOR: Ron Howard
ELENCO: Alden Ehrenreich, Joonas Suotamo, Woody Harrelson, Emilia Clarke, Donald Glover, Thandie Newton, Phoebe Waller-Bridge, Paul Bettany e Jon Favreau
ESTREIA BR: 24 de maio


NA POLTRONA

10min - alistamento
30min - assalto ao trem pagador
1 hora - apostando uma nave




Um comentário:

Fco Almeida disse...

Aff filme chato, so vai servir pra sulgar a bilheteria do Deadpool