27.5.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Em 2005, todo mundo tava de olho no Judd Apatow, que escreveu e dirigiu ''O virgem de 40 anos''. O filme foi um sucesso. Mas naquele ano, havia outro filme, escrito pelo cara, nas telas. AS LOUCURAS DE DICK & JANE é um remake de ''Adivinhe quem vem para roubar'' de 1977, com Jane Fonda e George Segal. Na versão de 2005 temos o Jim Carrey (vestido de Cher na foto) e a Téa Leoni (vestida de Sonny).
O casal tem uma boa vida, Dick acaba de ser promovido e Jane resolve deixar seu emprego por conta disso. Mas o chefe de Dick, o Alec Baldwin, dá um golpe e todos na empresa perdem o emprego e também as ações. Dick passa semanas tentando arrumar outro trabalho, a grana começa a ficar curta, mas eles fazem de tudo para esconder isso dos vizinhos. 
Eles vendem todos os móveis, ficam sem água e sem energia. E correm o risco de perderem a casa também. Desesperado, Dick resolve se tornar um assaltante de mercadinhos. Quando Jane decide ajudá-lo, os dois começam a alugar fantasias para os assaltos. A vida do crime é excitante e divertida. Eles recuperam a boa vida, mas ainda querem dar uma lição no ex patrão de Dick.
Um dos melhores momentos do Jim Carrey, sem apelar pro humor cartunesco, ele tá bem ''normal''.
 

3 comentários:

Fco Almeida disse...

Poxa adoro esse filme, super subestimado. Não importa o que Jim Carrey faça eu pago muito pau pra ele hehehe.

Jota Farr disse...

Eu gosto!

Frazec (vulgo Jean-Philipe Rameau) disse...

Eu choro de rir todas as vezes em que vejo algumas cenas desse filme-nota-10!