8.5.18

CHP CULT


MAIS UM VERÃO AMERICANO é uma comédia de 2001. Mas não é apenas uma comédia, se trata de uma paródia dos clássicos camp movies dos anos 70 e 80 (por falar nisso, por onde anda ''Almôndegas''? Gostaria de ter o dvd). Acho que na verdade, deveríamos chamar o filme de homenagem aos camp movies. Todos os absurdos presentes naqueles filmes foram reaproveitados, não importa se hoje algumas piadas se tornaram politicamente incorretas, o filme não liga para isso.
E ele fica mais absurdo ainda perto do final. Só não é um verdadeiro camp movie porque faltaram seios expostos. Tem sexo sim, mas é sexo gay (algo impensável num camp movie de verdade) e rola até casamento gay (!!!). A trama se passa no verão de 1981, é o último dia das crianças no acampamento Firewood. Pra variar, os adultolescentes de plantão não ligam pras crianças, só pensam em sexo e em drogas. A gente fica maluco ao ver gostosões como Christopher Meloni, Paul Rudd e Bradley Cooper usando aquelas roupinhas dos anos 1980. Algumas piadas podem não funcionar pra você, mas lembre-se, o filme está homenageando um famoso gênero de comédia.
A Netflix trouxe o elenco original de volta no seriado ''Mais um verão americano: dez anos depois''. Dá uma espiada lá, eles também têm o filme de 2001.
 

2 comentários:

Anônimo disse...

A série tem uma parte dois. Quando eles se encontram dez anos depois. Só não tem o Bradley Cooper de volta 😢

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

verdade, mas tem o Chris Pine !!!