12.4.18

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Em janeiro de 1996 você viu Toy Story nos cinemas e saiu da sala com o queixo no chão. Beleza, o filme tinha um visual inacreditável. E você voltou para casa e ficou paranoico ao ver seus bonecos no quarto. E eu te pergunto, onde você estava dez anos antes?

Em 1986 pintou um filme feito para a tv, um especial de natal. Apesar do nome brazuca, O NATAL DOS MUPPETS (the christmas toy, no original), não traz nenhum muppet no filme, apenas o sapo Caco, como apresentador da história. O filme usa atores reais, crianças. Quando elas não estão no pedaço, os bonecos criam vida. Quando as crianças voltam, eles ficam imóveis. E você aí achando que Toy Story era um filme original. 

Por outro lado, TS é mais divertido. O filme de 1986 é meio deprê, tem umas canções legais (em inglês), mas conta que a vida de um brinquedo não é muito fácil. Segundo as regras, se um brinquedo não estiver na mesma posição em que foi abandonado por uma criança, ele ficará imóvel para sempre. Em TS o pessoal sabe disso. Também temos a disputa do brinquedo favorito, um tigre que tomou o lugar da boneca Apple, no último natal, agora está preocupado. O novo brinquedo favorito deste natal é a boneca Meteora, a rainha dos asteroides. Detalhe, ela não sabe que é um brinquedo. Ela foge de sua caixa e os outros brinquedos precisam colocá-la de volta na embalagem, antes que os humanos percebam. 
Isso te faz lembrar de alguma coisa? Veja o filme e você irá reconhecer trechos de TS 1,2 e 3.

Cuidado para não se confundir com os títulos brasileiros, existe um ''natal dos Muppets'' de 1992 e outro de 2002.

Nenhum comentário: