23.4.18

O MELHOR E O PIOR DAS REALIDADES ALTERNATIVAS

Wow, faz tempo que não uso esse tag. A partir de hoje, eu o usarei em três tipos de postagens: filmes, celebridades e temas.
 


O EXTERMINADOR DO FUTURO, GÊNESIS

Certo, o filme é quase uma inhaca. Eu disse quase. A trama é interessante, o resto do filme fede, mas a trama foi bem bolada. A franquia desistiu de seguir em linha reta e resolveu reescrever o passado. Estamos no filme de 1984 e, quando Kyle Reese chega do futuro, ele é recebido pela famosa Sarah Connor. Ela recebeu a visita de um exterminador amigo quando tinha nove anos. Ou seja, a nova linha temporal apaga todos os filmes da franquia, todos. Não curtiu a ideia? Tudo bem. O filme de 2019 vai apagar ''apenas'' o terceiro, o quarto e o quinto, se tornando uma continuação direta do segundo filme.
 



BASTARDOS INGLÓRIOS

O primeiro filme do ''novo'' Tarantino, ele se vendeu pra Hollywood e tomou gosto pelas mega produções (e Oscars), não vou mais com a cara dele desde então. O filme de 2009 é uma nova versão do filme, de mesmo nome, de 1978 (esse eu tenho em casa) e é mais ousado. Além de ser bem violento, o filme muda o rumo da segunda guerra mundial. Brad Pitt e seu grupo chegam a cercar o próprio Hitler num cinema e o vilão, para nossa surpresa, vai pelos ares.

 

X-MEN, DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO

Depois de ver a morte dos meus x-men favoritos no terceiro filme, eu bem que queria esquecer esse futuro ''não tão distante''. Ainda bem que pintou o filme de 2014. Além de ser um filmão, ele apaga da linha temporal a primeira trilogia (ou, apenas o segundo e o terceiro filme). Os dois últimos filmes (Apocalipse e Fênix Negra) já fazem parte de uma nova realidade, que nunca vai se conectar com a primeira trilogia. Legal.

 


PLANETA DOS MACACOS, A ORIGEM 

Eu amo essa trilogia e essa franquia de filmes. O filme de 2011 deveria ter sido uma nova versão do filme de 1972. Mas eles mudaram a origem do Cesar. Ele não é mais o filho de Zira e de Cornelius. O último filme da trilogia, 2017, se conecta ao filme de 1968, que, até então, se encontrava num círculo temporal fechadinho por conta de suas quatro continuações.




STAR TREK

Poderia ter sido apenas um prequel. Um filme que mostraria a tripulação da série clássica dando início a sua missão de cinco anos no espaço. Mas aí o Hulk matou o Thor, digo, o Eric Bana matou o Chris Hemsworth, digo, um romulano veio do futuro e matou o pai do capitão Kirk. E o planeta Vulcano explodiu. Pronto, estamos em outra linha temporal. E o velho Spock também está. O próximo filme promete trazer o ''Thor'' de volta. Então se prepare para mais paradoxos temporais.


 

NO FUNDO DO POÇO


AS CAÇA FANTASMAS

Antes da estreia, o povo já tava condenando o filme. O elenco feminino incomoda? Nem um pouco. Foi uma ideia legal. O filme é um remake do clássico de 1984, ambientado nos dias atuais, mesmo universo, outra realidade, e, infelizmente, mesmo filme. O remake de 2016 tenta copiar o filme de 1984 e passa vergonha ao fazer isso, se torna previsível. Depois apela pro humor pastelão. Há vários easter eggs e participações especiais e nem isso salva o filme. O roteiro é o pior inimigo das caça fantasmas.
 

Nenhum comentário: