28.4.18

FILMES DE SUPER HERÓIS E SUAS "VERSÕES" ANIMADAS


ESQUADRÃO SUICIDA (2016) ASSALTO EM ARKHAM (2014)

Arlequina, Pistoleiro e Capitão Bumerangue, podem ser vistos nos dois filmes. O Batman e o Coringa são convidados especiais em ambos também. Mas no live action, a ameaça é sobrenatural, foi uma aposta bem arriscada. Ponto para a animação. No desenho, o ES entra no asilo Arkham para pegar um arquivo de dados que foi roubado pelo Charada. A sequência de abertura, que apresenta os personagens, está presente nos dois filmes, mas as semelhanças param por aí.


 

LIGA DA JUSTIÇA (2017) LIGA DA JUSTIÇA: GUERRA (2014)

Sabemos que a Warner tá com pressa, até pulou os filmes do Flash e do Aquaman, o filme de 2017 não liga para origens. A vontade de passar a perna na Marvel é tanta que o estúdio já tá promovendo a chegada do Darkseid (os Vingadores tiveram 18 filmes para se prepararem pro Thanos...). Em 2014, o desenho animado uniu os heróis, que até então trilhavam caminhos separados, e os colocou cara a cara com o Darkseid, que tava invadindo a Terra. As sequências de luta são incríveis, destaque para a ferocidade da Mulher Maravilha que enfia sua espada no olho do vilão. É muita coisa rolando na tela em apenas 80 minutos, um espetáculo.

 


BATMAN VS SUPERMAN (2016) SUPERMAN E BATMAN: INIMIGOS PÚBLICOS (2009)

Herói contra herói? Isso existe na DC? Achei que só acontecia na Marvel. Recentemente comprei uma HQ dos Jovens Titãs e vi dois grupos de super heróis se encontrando, aí alguém disse ''não temos tempo para brigas sem sentido''. Wow, isso é DC comics. Na Marvel os heróis brigam sem motivo aparente sempre que se encontram. Bem, o Bataffleck tem suas razões para suspeitar do Super Cavill, mas o filme tem uma trama bem rasa.
No desenho (baseado numa HQ), Lex Luthor (presidente dos eua) tenta destruir um meteoro de kryptonita que vai acabar com a vida na Terra. Ao mesmo tempo, ele faz todo mundo pensar que o Sups é um assassino e oferece uma recompensa. O homem de aço e o homem morcego são caçados por heróis que trabalham para o governo americano e também por vilões que querem a recompensa. Tirando o robô gigante que aparece no final, o desenho daria um ótimo filme.


 

OS VINGADORES (2012) OS SUPREMOS (2006)

Antes da Marvel dar início ao seu universo cinematográfico, os Vingadores (a versão ultimate deles) ganharam uma animação com uma trama bem familiar. O desenho começa contando a origem do Capitão América. Quando ele é resgatado, décadas depois, de uma geleira pelo Nick Fury, ele entra na equipe dos Vingadores: Homem Formiga, Vespa, Viúva Negra, Thor, Homem de Ferro e Hulk. A equipe acabou de ser formada e ninguém vai com a cara de ninguém. O pessoal precisa aprender a trabalhar em grupo em tempo recorde, os alienígenas chitauri (os mesmos do filme de 2012) estão atacando. Só faltou mesmo o Loki no filme. A segunda parte, também de 2006, traz mais chitauri, e tem Wakanda e o Pantera Negra. Mas é difícil aguentar a dublagem br que deu um fortíssimo sotaque russo pra Viúva Negra.


 

HOMEM DE FERRO (2008) 
HOMEM DE FERRO: A BATALHA CONTRA EZEKIEL STANE (2013)

O Homem de Ferro estava ganhando seu terceiro filme quando essa animação pintou. Em formato animê, o desenho mostra o herói enfrentando o filho do vilão do primeiro filme. E também resgata outros personagens como o Gavião Arqueiro do Jeremy Renner e a Viúva Negra da Scarlett Johansson. Uma surpresa é a presença do Justiceiro com a voz do Norman Reedus. Animação japonesa é sempre bem vinda, mas o roteiro é difícil de processar, muito confuso e cheio de lenga lenga. Depois de conferir o filme, me livrei do dvd, eca...
 

Nenhum comentário: