14.4.18

dvd - SUPERMAN 1948


É fã do homem de aço? Tem um dvd baratinho nas lojas Americanas que precisa estar na sua coleção. São dois discos que trazem os 15 episódios da série ''Superman'', de 1948. Mas não é seriado de tv. Quem tinha tv naquela época? O seriado (em preto e branco) era exibido semanalmente nos cinemas, chegou a ser exibido no Brasil também, no mesmo ano. Cada episódio tem 20 minutos de duração e eles sempre trazem cenas do episódio seguinte no final, bem no estilo "não perca na próxima semana em ...''.
Mas calma, você não precisa dar uma de Annie Wilkes (Kathy Bates em ''Louca Obsessão'')
Todos eles estão interligados, a trama começa com a destruição de Krypton. Já no ep2, Clark Kent se torna repórter do Planeta Diário. O primeiro super vilão que ele encara é a terrível Mulher Aranha. Nada de Lex Luthor, nada de Brainiac.
Para os padrões da década de 1940, Kirk Alyn está em boa forma.



O maior destaque nesta produção são os efeitos especiais. Tecnicamente, eles não existem. Acho que era mais barato usar animações. Logo, sempre que o Superman levanta voo, ele é substituído por um desenho animado. 



É tudo tão rápido, acho que na época, por conta da resolução dos cinemas, ninguém notava isso (ou será que notavam?). Em dvd não tem como não notar, é até divertido, é o maior charme do seriado.

Um comentário:

Wagner disse...

Adorei o cuecão e o pacotão... :-P

Eu me lembro de ter visto isso na TV quando criança (acho que estou ficando velho...)