20.4.18

dvd - ADEUS CHRISTOPHER ROBIN


Então você tá doido pra ver o filme da Disney, estrelado pelo Ewan McGregor, que vai estrear em agosto com um ursinho Pooh digital (ou Puff, se preferir). Mas antes dê uma olhada neste filme de 2017 (é um drama, você vai acabar vendo o filme da Disney com outros olhos), ADEUS CHRISTOPHER ROBIN mostra que a vida do verdadeiro Christopher Robin não foi assim tão mágica.
Domhnall Gleeson (Star Wars, Harry Potter, Frank, Ex-machina, Black Mirror ...) é o escritor Alan Milne. Ele esteve na primeira guerra mundial e voltou para Londres profundamente abalado. Na tentativa de alegrá-lo, sua esposa Daphne (Margot Robbie) lhe dá um filho. Os dois deixam o pequeno Christopher Robin (a família o chama de Billy Moon) nas mãos de uma babá o tempo todo. Daphne adora a vida noturna em Londres, mas Alan continua ouvindo explosões e tiros.
O casal se muda para o interior, perto de um bosque, para que Alan possa descansar e escrever um livro. Irritada, Daphne volta para Londres e, quando a babá tira uma folga, Alan fica sozinho com o filho, que mal conhece.
Ele e o garoto começam a brincar juntos e o pai acaba tendo a ideia de colocar o filho, e seus brinquedos (Pooh, Tigrão, Leitão ...), num livro infantil ilustrado. 
O livro se torna um sucesso de vendas no mundo todo. E quando as pessoas descobrem que o Christopher Robin do livro é um menino real, a vida do garoto vira um inferno. Ele se torna uma celebridade infantil que vive dando entrevistas, respondendo cartas e tirando fotos. 
Só não é um drama pesado porque ... você sabe como são os britânicos e suas emoções ... mas é um belo filme.
O dvd não tem extras.
 

Nenhum comentário: