23.4.18

DÊ UMA CHANCE PARA ...


O filme é de 2007, mas tá meio difícil pra mim encontrar esse dvd. O HOMEM DA TERRA é uma sci fi meio cerebral com discussões filosóficas e religiosas. O filme todo é na base do debate, o elenco está dentro de uma sala e eles vão ficar lá até o final. É como ver uma peça de teatro, um cenário apenas. Em um determinado momento, um professor revela que é um homem pré histórico. Ele é um imortal, já tem uns 14 mil anos de idade. A gente deveria acreditar em suas histórias? No final, cada um dos presentes vai ter uma reação diferente ao ouvir as histórias do professor, principalmente sobre a origem do mito de Jesus. Pinta uma tragédia também.
O filme é uma adaptação de uma história escrita por Jerome Bixby (1923-1998), que trabalhou nos seriados ''Jornada nas estrelas'' e ''Além da imaginação''. Ele também escreveu a história de ''Viagem Fantástica'', de 1966.
 

Um comentário:

Daniel disse...

Eu achava que só eu conhecia esse filme! Hahahah! Indico pra todo mundo! Gosto muito dele! Algo muito diferente do cinema padrão que estamos acostumados. Só um cara contando uma história, e cabe a cada um acreditar no que ele diz ou não...