27.4.18

CHP CULT


Quando se trata de adaptações, o livro é sempre mais legal que o filme. Mas no caso do Richard Matheson, acontece o oposto. Seus livros não são grande coisa, o cara tem sérios problemas na hora de terminar uma história, ele não sabe quando parar, acho eu. Em ''Amor além da vida'', por exemplo, os últimos capítulos são a maior enrolação. O filme, com o Robin Williams, termina bem antes disso, ainda bem. O mesmo acontece com EM ALGUM LUGAR DO PASSADO.
O filme de 1980 é estrelado pelo Christopher Reeve, trabalhando entre um Superman e o outro. E esse filme é muito açucarado. Tem viagem no tempo mas não pode ser visto como ficção.
Na trama, Reeve esbarra numa idosa e ela diz pra ele - volte para mim. 
O quê? O que foi isso? Depois de fazer uma pesquisa, o cara descobre que a mulher era uma famosa atriz do começo do século (20). Ela era bonitona (Jane Seymour), e o rapaz acaba se apaixonando por ela (versão jovem). Então, ele elabora um plano, veste roupas de época (diga-se de passagem, o filme foi indicado ao Oscar de melhor figurino) e se auto hipnotiza. Bada bing bada boom e ele volta no tempo, parece estranho mas o filme nos convence que dá certo.
Em algum lugar do passado, ele a corteja e os dois vivem um grande amor. Pena que tem um ''mas'' nesta história. O próprio Matheson escreveu o roteiro, como roteirista de cinema ele manda bem, o filme se tornou memorável.
 

Um comentário:

Raul disse...

Ai, toda vez que vejo esse filme eu choro...