20.4.18

blu-ray - VIVA, A VIDA É UMA FESTA


Projeto da Pixar que começou em 2011 e não foi cancelado quando a Fox e o Guillermo del Toro soltaram o ótimo ''Festa no céu'' em 2014. Eu adoro aquele filme, ele tem um visual único. 
No Brasil, alguém deve pensar que as nossas crianças são frágeis demais (essas crianças de hoje não suportariam os filmes infantis dos anos 80?) e, por isso, o tema da festa mexicana dos mortos é estranho barra assustador demais para elas. E assim, ''o livro da vida'' se tornou ''festa no céu'' (que céu?) e ''Coco'' (o nome da bisa do garoto) virou ''Viva, a vida é uma festa'' (na verdade, nesse filme, a morte é uma festa). A velhinha Coco também teve que mudar de nome, virou Inês (e o filme não poderia se chamar Inês também?). Enfim, Coco (é, eu prefiro o nome original nos dois casos aqui apresentados) é visualmente bonito, tá cheio de easter eggs e demora um pouquinho para ficar interessante. Eu gostei do cachorro, ponto.
O blu traz poucos extras, um making of que fala dos personagens e outro sobre o cachorro (legal), ''aprenda a desenhar um esqueleto'' (precisamos disso?) e o primeiro teaser de ''Os Incríveis 2''. 
Estou me devendo ver o filme com o áudio original pra ver se ele fica mais adorável.
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Veja no áudio original Alessandro, fica 10 vzs melhor, mas mesmo assim eu tbem achei que demora um pouquinho pra ficar interessante, mas vale muito a pena!

Adriano