28.3.18

netflix - ANIQUILAÇÃO


Ficção científica que tenta ser cerebral mas se perde pelo caminho. Ainda assim tem gente na web tentando explicar o final pra você. Precisamos disso? Não. O filme é bem simples, o final é digerível. Não deixa de ser uma aventura interessante, é protagonizado por mulheres, vale uma espiada.
A bióloga Natalie Portman está há meses esperando pelo retorno de seu marido (Oscar Isaac), ele desapareceu durante uma missão secreta do governo, em algum lugar secreto. De repente, o soldado reaparece em sua casa, mas não se lembra de nada. Ele se sente mal e é levado ao hospital. No caminho, a ambulância é abordada por militares e os dois são sequestrados. 
A moça descobre que o marido foi a primeira pessoa a voltar de uma expedição secreta. Um meteoro caiu numa praia e gerou um campo de energia que está se expandindo a cada dia. Nat, e outras quatro mulheres cientistas, entram armadas no local para tentar resolver o mistério. Lá dentro, a natureza enlouqueceu, fazendo uma salada com todo tipo de DNA, criando muitas coisas malucas e assustadoras (eu tive pesadelos com o bichinho da foto aí em cima).
Escrito e dirigido pelo mesmo cara de ''Ex machina'' (2014), Alex Garland. ''Aniquilação'' precisava de um pouco mais de ação e de tensão, e o rapaz não acertou na dosagem.

Nenhum comentário: