25.3.18

DIGA ''SIM'' ÀS DROGAS


Filme russo de 2017, nem dá para acreditar que conseguiu ser lançado em dvd, aqui, neste fim de mundo verde e amarelo. Mas tem uma pegadinha. O filme não veio em russo, legendas foram apagadas, até palavras que aparecem em telejornais foram limadas. O filme chegou dublado em inglês e, como você já deve saber, os norte americanos são péssimos dubladores. Sem outra opção, vi o dvd dublado em português bê erre.

Ao ver os isteites fazendo uma fortuna com filmes de super heróis, a mãe Rússia resolveu abocanhar uma fatia deste mercado. E assim surgiu OS GUARDIÕES, uma versão mais modesta dos Vingadores.


Na trama, temos um cientista maluco que adquiriu super força e a capacidade de controlar máquinas. Ele é um perigo. Uma organização chamada Patriota (uma espécie de Shield) começa a recrutar super humanos que foram criados durante a guerra fria. Dando uma de Nick Fury, a loiraça Major Elena encontra um monge que levita rochas, uma mulher que fica invisível (em contato com a água), um cara com super velocidade (e espadas incríveis!!) e um loiro (insuportavelmente bonitão) que se transforma num urso.
Os efeitos especiais não impressionam. A trama é fraca e os diálogos sofríveis. Lembra bastante aqueles filmes malucos dos anos 90, adaptados de games ou de desenhos animados, do tipo Mortal Kombat e também o Street Fighter do Van Damme.
Vamos copiar os Vingadores até o osso? Tem uma cena adicional no meio dos créditos finais com um gancho para uma continuação, eu hein?


Nenhum comentário: