22.2.18

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Bem, ele anda na netflix. Mas eu ainda estou esperando por um dvd. FOME DE PODER é de 2016. Só estreou no Brasil em 2017, há um ano, e nada de dvd bê erre até o momento. Até os piratas notaram isso, cópias piratas do filme você encontra no mercado livre. Então, o que é isso? Boicote do McDonald's?

É verdade que o filme mostra Ray Kroc (Michael Keaton) como um vilão. Ele conheceu os pobres e humildes irmãos McDonald e seu restaurante de comida rápida. Viu que aquilo poderia dar muita grana. Ele transformou o negócio numa franquia lucrativa, se tornou o rosto do McDonald's. Deixou de seguir as ordens dos irmãos McDonald e virou o dono da marca. Depois de muita briga nos tribunais, os irmãos perderam tudo para Ray Kroc (que ficou milionário), nem o sobrenome da família eles podiam usar mais.

É a história nua, crua e dolorida, da criação do McDonald's para matar sua curiosidade. É um filme bem legal, tá lá, na netflix.
 

2 comentários:

TingLing disse...

Vi e gostei.

Anônimo disse...

Desculpa fugir do tema da postagem, mas... Olha, que legal tu aceitar o VOD.

A coleção física nunca vai morrer. Por exemplo, minha mãe adora "Histórias Cruzadas" e o filme não está mais no catálogo da Netflix, nem do Amazon Prime. Logo a melhor coisa é ter ali a caixinha com disco para ver a hora que ela quiser.

Outra coisa que faz o VOD não ser a melhor coisa do mundo é a internet. Não temos melhores empresas no BR, logo as vezes é um sacrifício assistir algo on-line. Novamente ter seu filminho ali na prateleira é maravilhoso.

Mas, a economia que venho fazendo é enorme. Posso ter o aperitivo de filmes, assim como fazia com a locadora, se eu gostar da produção vou lá e compro para minha coleção. Assistir produções que nunca vão chegar para home-vídeo por aqui. E não ficar esperando pelos canais de TV e suas reprises, tenho a liberdade de assistir a hora que quiser.

A coisa vem caminhando tão bem que até a HBO você pode assinar sem ter uma TV a cabo.