27.2.18

netflix - DARK


Você precisa ter muita paciência com DARK. O primeiro episódio traz muitas perguntas, e elas vão se acumulando até o final da temporada (10 episódios). Na verdade, o último episódio revela tudo nos minutos finais, logo, você passa nove episódios quebrando a cabeça. 
Esse seriado alemão de 2017 lembra bastante o ''clássico'' Lost, mas com pontas amarradas, estilo novela, e começo, meio e fim, numa única temporada. Uma segunda temporada já foi prometida.

Wow, temos uma abertura com música, raridade nos dias atuais.
A trama se passa em 2019, numa pequena cidade cercada por uma floresta cheia de cavernas. Acompanhamos quatro famílias, os pais e os filhos adolescentes. Tem muito adultério rolando no pedaço, conectando todos os personagens. Cuidado para não ficar perdido, logo começam os desaparecimentos e as viagens no tempo, e o seriado se divide em três épocas. 
Fique tranquilo, há muitos sites por aí que explicam o final. O seriado não chega a ser assim tão complicado, são aqueles benditos paradoxos temporais que vão mexer com você. Destaque para a trilha musical, mesmo quando não está acontecendo nada de mais na tela, ela passa muita tensão.


Nenhum comentário: