26.2.18

livro - DEXTER


Meu namorado acompanhou o seriado até o final. Eu nunca vi um episódio. Ele comprou os dois primeiros livros recentemente e eu peguei o primeiro para ler. A sinopse do seriado eu já conhecia. Dexter trabalha na polícia de Miami, ele analisa amostras de sangue nas cenas dos crimes. Ajuda a polícia a solucionar alguns casos, caçando serial killers. Nas horas vagas, o cara esquarteja pessoas, ele também é um assassino que gosta de brincar de médico, mas ele só mata bandidos, nunca gente inocente.
A origem do personagem aparece aos poucos no livro. Sua irmã é policial (e incrivelmente estúpida) e está atrás de um assassino de prostitutas. Dexter quer ajudar a irmã a pegar o cara, mas também admira o trabalho dele. A trama do livro é a primeira temporada do seriado. Não sei se o seriado tem humor negro, o livro simplesmente nos traz um misto de HQ do Deadpool com Scooby Doo, até que é divertido. 
Porém, o final é decepcionante. O desfecho é rápido, ficam algumas perguntas no ar (e o segundo livro as ignora). Meu namorado me contou o final da primeira temporada e aí eu vi que o seriado faz muito mais sentido, ele corrige os erros do livro. O Anselmo também não gostou do segundo livro, ficou feliz por não ter comprado outros volumes.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: darkly dreaming Dexter
ANO: 2004
AUTOR: Jeff Lindsay
PÁGINAS: 260
EDITORA: planeta




Um comentário:

Kayo Ewing disse...

Tanto fez como tanto faz, a série também vai ladeira abaixo e tem um dos piores finais eveeeeeer!