2.2.18

em cartaz - A FORMA DA ÁGUA


O filme passou 2017 ganhando inúmeros elogios em vários festivais de cinema. E ele é sim tão bom quanto dizem. É bonito, romântico, emocionante, um conto de fadas moderno (só não é para crianças). Mereceu cada uma das 13 indicações ao Oscar, pena que é raro, muito raro, um filme de fantasia levar o prêmio máximo da cerimônia, mas eu vou estar torcendo por ele.


E no seu mundo ... quero morar.

A trama se passa nos anos 1960 (a direção de arte tá caprichada), Elisa (Sally Hawkins) é uma moça muda que trabalha num laboratório do governo, na equipe de limpeza, ao lado da amiga Zelda (Octavia Spencer). Sem cerimônias damos de cara com a criatura aquática, capturada na América do sul, que o lab vai estudar. Elisa se torna amiga do bicho e até lhe ensina a linguagem de sinais. Quando descobre que o chefão Michael Shannon pretende matar a criatura, ela pede ajuda ao amigo gay (Richard Jenkins), juntos eles vão salvar o bichão e devolvê-lo ao mar. Sim, boa parte da trama tá no trailer, mas o filme ainda guarda algumas surpresas legais, como por exemplo um número musical que pinta do nada. 


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: the shape of water
ANO: 2017
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 2h 3min
DIRETOR: Guillermo del Toro
ELENCO: Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins, Octavia Spencer, Michael Stuhlbarg e Doug Jones.
ESTREIA BR: 1º de fevereiro de 2018
PRÊMIOS: indicado para 13 Oscars (direção, filme, atriz, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, trilha musical, roteiro original, fotografia, figurino, edição, edição de som, mixagem de som, direção de arte)


NA POLTRONA

10 min - equipe da limpeza
30 min - linguagem de sinais
1 hora - o salvamento


2 comentários:

Wagner disse...

Concordo com você. Filme delicioso... Confesso que estava um pouco hesitante em ver (a sinopse não me atraiu), mas você nem sente as 2h passar.

Unknown disse...

Genial! Para mim foi a melhor do gênero. Michael Shannon fez um ótimo trabalho no filme. Eu vi que seu próximo projeto, Fahrenheit 451 será lançado em breve. Acho que será ótimo! Adoro ler livros, cada um é diferente na narrativa e nos personagens, é bom que cada vez mais diretores e atores se aventurem a realizar filmes baseados em livros. Acho que Fahrenheit 451 sera excelente! Se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Acabo de ver o trailer da adaptação do livro, na verdade parece muito boa, li o livro faz um tempo, mas acho que terei que ler novamente, para não perder nenhum detalhe. Sera um dos melhores filmes de ficção acho que é uma boa idéia fazer este tipo de adaptações cinematográficas.