6.2.18

CHP CULT


Olha, não suporto o Dwayne Johnson, e quando o cara tenta fazer comédia... argh. E agora ele tá nessa mania de fazer remakes. A próxima vítima deverá ser AVENTUREIROS DO BAIRRO PROIBIDO (1986). Depois de ''Jumanji'' e ''Baywatch'', eu fico apavorado com a ideia. Vamos lá, vamos matar a infância de todo mundo. Que tal o Dwayne na sequência de ''E.T.''? Ele poderia ser o Elliott ...

Ok, virando a boca pra lá.
Ah, anos 80, tantos filmes pra lá de originais, e mágicos também. O filme de John Carpenter, estrelado por Kurt Russell e Kim Cattrall, não perdia tempo dando explicações, coisas malucas pintavam na tela só pra divertir (e que tal aquele capanga que explode a si mesmo porque o chefe morreu?). Esse filme é uma viagem mágica, acho que hoje alguém se irritaria ao ver um bairro chinês sendo retratado como um clube para monstros interdimensionais ou algo parecido. 
A Fox, pra variar, não acreditava muito no filme, fez pouca divulgação, a bilheteria foi baixa, ''Aliens o resgate'' estava na sala ao lado. O filme foi redescoberto na tv e no vhs, e não é assim que nascem os cults? E o filme continua gerando merchã, todo tipo de produto. Os personagens serviram de inspiração para o jogo ''mortal kombat'' (vemos até o vilão, com séculos de idade, jogando vídeo game numa divertida cena). Acho que isso resume aquela década, o cinema podia fazer qualquer coisa, era tudo novo. A gente deveria apenas idolatrar esses filmes e não ficar fazendo remakes inferiores. Queremos novidades, sempre vamos querer novidades.
  

1 comentário:

Kayo Ewing disse...

Falou tudooo!
👏👏👏👏👏👏