15.1.18

livro - ME CHAME PELO SEU NOME


Finalmente no Brasil, e em cima da hora. O filme vai estrear esta semana. O livro é de 2007 e só está ganhando uma edição br agora, em 2018, ou seja, acabou de sair do forno. Eu já comecei o livro com a imagem do Armie Hammer na cabeça e vi coisas muy calientes nessas páginas. Isso quer dizer que o filme também vai ser ousado? Eu duvido. Tem algumas coisas no livro que dificilmente a gente vai ver no filme. Coisas que devem ser românticas apenas para o autor do livro (eu nunca faria aquelas coisas com o meu namorado, eca). Tirando as partes, digamos, nojentas, existe sim um pouco de romance.
Estamos na Itália, anos 1980. Elio tem 17 anos e ''não está descobrindo sua sexualidade'' (hello, críticos!!!!). Quando sua casa recebe um novo hóspede, o americano Oliver, o garoto já sabe muito bem o que quer. Bem, ele fica indeciso entre o ''apenas tesão'' e o ''amor verdadeiro'', ele só sabe que quer ter o Oliver só pra ele. Várias vezes, ele imagina como seria o sexo entre eles. Ele não tem coragem para se declarar e o Oliver lhe dá poucos sinais. A tensão sexual acaba com a gente.
O final é bem novelesco e se arrasta bastante, não combina com o restante do livro. Eu acho que esse vai ser um caso raro, eu acho que vou gostar mais do filme do que do livro.


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: call me by your name
ANO: 2007
AUTOR: André Aciman
PÁGINAS: 287
EDITORA: intríseca




3 comentários:

Anônimo disse...

"(eu nunca faria aquelas coisas com o meu namorado, eca)"

Que partes? Que coisas? Conta!!!

Deus me dibre desse mundo, em que até postagem de blogueir tem que ter cuidado com "spoilers" pra não deixar os "spoiled ones" loucos da vida.

Nós viemos de uma sociedade que lia, no jornal de domingo, o que vai acontecer durante a semana da novela. A gente vê notinhas, textos, artigos, impressões e comentários sobre uma obra a vida toda, agora, num modismo chato pra cacete, tudo é "spoiler".
Muito chatas essas pessoas da era da internet.

Anônimo disse...

No filme, a unica coisa "nojenta/Eca" [SPOILER] era que o Oliver comeu um pêssego que estava "batizado" com o sêmen do Elio.

Dudu disse...

(Spoiler) no livro tem uma cena que o Elio pede pra ver as fezes do Oliver e pede pro Oliver ver as fezes dele... o Oliver ainda chega a massagear a barriga do Elio pra evacuar... nojo! Rs eu teria vergonha de escrever isso se fosse o autor...ainda bem que nao botaram isso no filme...achei o filme mil vezes melhor que o livro...nao consegui ler muita coisa do livro pq o autor arrasta demais as coisas muito detalhe sem necessidade fica chato de ler...