19.1.18

em cartaz - ME CHAME PELO SEU NOME



Ah, eu acertei, o filme é melhor que o livro. As melhores partes do livro estão no filme, até os melhores diálogos. O livro é narrado pelo garoto, no filme a gente não sabe o que passa pela cabeça dele. E isso é ótimo. No livro o protagonista chega a ser bem irritante, no filme os personagens são bem mais carismáticos. Eu gostei das alterações e as novidades foram bem vindas. O autor do livro não costuma descrever os lugares e raramente menciona a passagem do tempo, isso é um saco. O filme nos mostra a velha Itália e tem uma narrativa melhor, sem pressa. Fez bonito.




 You can't touch this. Stop, Hammer time!


Elio se apaixona por Oliver, se declara e vive um romance de verão. Tá tudo bonitinho. Mas muitos de nós estão interessados na cena de sexo (não minta!). Você sabe, aquela cena incrível que faz os heteroatores dizerem ''foi a coisa mais difícil da minha carreira''. RÁ. Eu me lembrei de um episódio clássico de ''Will & Grace'': os caras deitam na cama e a câmera se move até a janela, ponto, a gente não vê nada. Mas tudo bem, o filme é romântico, vale uma espiada, e o final é diferente do livro (que venha uma parte 2). Será que é o novo ''Brokeback mountain''? (você já está de saco cheio disso?), bem, ainda falta passar pelo Oscar. E eu não acho que o filme tem cheiro de Oscar ...


FICHA TÉCNICA

TÍTULO ORIGINAL: call me by your name
ANO: 2017
PAÍSES: itália, frança, brasil, eua
DURAÇÃO: 2h 12min
DIRETOR: Luca Guadagnino
ELENCO: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlgard e Amira Casar
ESTREIA BR: 18 de janeiro de 2018




Nenhum comentário: