4.1.18

CHP CULT


Escrito e dirigido por Steven Soderbergh (o filme até chegou a ser indicado ao Oscar de melhor roteiro original), SEXO, MENTIRAS E VIDEOTAPE é de 1989. Meio ousado para a época e um tanto educadinho para nós hoje. 
Andie MacDowell anda frustrada com seu casamento. Ela tá casada com o bonitão do Peter Gallagher (por onde anda?) e ele está tendo um caso com a irmã dela. O psicanalista não está ajudando, a moça não sabe mais o que fazer. Aí um amigo de infância do marido (James Spader em 1989, a gente curtia) pinta no pedaço e chama a atenção dela.
Ela percebe que ele esconde algo e começa a investigar. Acaba descobrindo que ele gosta de filmar mulheres enquanto elas falam sobre sexo, ele faz todo tipo de pergunta. Após descobrir a traição do marido, e da irmã, ela pede pro rapaz gravar um vídeo dela.

Como eu disse antes, o filme é educadinho. Não fica muito claro se o cara ''se toca'' enquanto vê os vídeos ou apenas gosta de ficar pelado na frente da tv. O diretor quis fazer uma continuação em 2001, mas o roteiro acabou virando o filme ''Full frontal'' (2002), com outro elenco e outra história.

Nenhum comentário: