27.1.18

BRASIL NA FITA


O premiado ''A forma da água'' vai estrear no Brasil na semana que vem. No estilo ''a bela e a fera'', o filme traz um romance inter espécies. Há muito tempo, fiz uma postagem sobre moças que se apaixonaram por monstros, mas tem uma novidade aqui. Segundo a sinopse do filme, o bicho do Guillermo del Toro foi capturado na Amazônia, ele é brasileiro. Então resolvi montar uma nova lista:



CINCO BRASILEIROS ESQUISITOS MADE IN USA


COOKIE (ATLANTIS)
Ok, se você já viu o filme com o áudio original já sabe que o cara não é brasileiro coisa nenhuma. Por alguma razão, a dublagem br tentou transformar o velhote num mineiro Mineiro, com um (suspeito) mapa de Minas Gerais tatuado na barriga. E essa não foi a primeira vez que a gente teve que engolir algo do tipo, alguém ainda se lembra do seriado ''Primo cruzado''?


GAROTA TUBARÃO (MARVEL COMICS)
Mais uma mutante brasileira entre os X-men. Iara dos Santos veio de Pernambuco, adora peixe cru e se transforma num ''tubaróide'' sem rasgar a roupinha.

 

MONSTRO DA LAGOA NEGRA
Parente do bicho que aparece no filme do Guillermo del Toro. O monstro de 1954 também vive na Amazônia, desde o devoniano (segundo o filme). É o último de sua espécie e está procurando desesperadamente por uma namorada.



TIAGO (OS SIMPSONS)
Dono de uma escola de samba no Rio onde se ensina a lambada e a rebolada (uma dança que faz a lambada parecer uma ''ciranda de roda''), mas todo mundo lá dentro tá dançando tango. Ok, o episódio todo tá cheio de brasileiros esquisitos.



CARLOS BLANKA (STREET FIGHTER)
O brasileiro mais esquisito que já existiu é também o mais amado pelos brasileiros, e até você tava se perguntando quando ele iria aparecer na lista. No pavoroso filme de 1994, o cara ganhou uma pele verde um cabelo vermelho após uma explosão num laboratório. Nos games, seu nome era Jimmy. Quando seu avião caiu na floresta amazônica, o menino foi criado por lobos (?) e aprendeu a gerar eletricidade através da pele com as enguias (??).
 

2 comentários:

Antonio Duarte disse...

Não necessariamente brasileiro, pois a Amazônia cobre nove países da América do Sul, mas vamos puxar a brasa pro nosso assado, que o bichinho é bem simpático!

Anônimo disse...

Assisti o filme. É lindo.

Pedro Léo